Congonhas volta a receber voos executivos internacionais
A medida vai valer apenas durante o Fórum Econômico Mundial para a América Latina; pousos e decolagens desse tipo estavam suspensos desde 2008

Depois de quase dez anos, o Aeroporto de Congonhas voltará a receber voos executivos internacionais a partir desta sexta-feira (9). A medida, no entanto, será temporária: ela só vai valer por nove dias (ou seja, até o próximo domingo, dia 18) e terá o objetivo de receber os participantes do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, que acontece entre 13 e 15 de março.
O evento contará com a presença de 750 líderes mundiais. “A abertura de Congonhas a voos internacionais facilitará muito a vinda de grandes empresários e também de autoridades, que não precisarão utilizar o Aeroporto de Guarulhos”, afirma o prefeito. De Congonhas até o Grand Hyatt São Paulo, onde ocorrerá o evento, são 25 minutos de carro. De Guarulhos, o trajeto dura mais de uma hora.
Congonhas foi fechado a voos executivos internacionais em setembro de 2008, por uma decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com o objetivo de reduzir custos operacionais.
.

O Fórum Econômico Mundial é uma organização sem fins lucrativos. A reunião principal é realizada anualmente em Davos, na Suíça, e reúne líderes do mundo todo, com a missão de discutir aspectos socioeconômicos para melhorar a situação global. Essa será a segunda vez que São Paulo recebe o evento para a América Latina; a última foi em 2006.
Confira algumas das personalidades confirmadas no FEM para a América Latina – e que devem pousar em Congonhas:















