Continua após publicidade

Congonhas volta a receber voos executivos internacionais

A medida vai valer apenas durante o Fórum Econômico Mundial para a América Latina; pousos e decolagens desse tipo estavam suspensos desde 2008

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 9 mar 2018, 18h25 - Publicado em 9 mar 2018, 16h15

Depois de quase dez anos, o Aeroporto de Congonhas voltará a receber voos executivos internacionais a partir desta sexta-feira (9). A medida, no entanto, será temporária: ela só vai valer por nove dias (ou seja, até o próximo domingo, dia 18) e terá o objetivo de receber os participantes do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, que acontece entre 13 e 15 de março.

O evento contará com a presença de 750 líderes mundiais. “A abertura de Congonhas a voos internacionais facilitará muito a vinda de grandes empresários e também de autoridades, que não precisarão utilizar o Aeroporto de Guarulhos”, afirma o prefeito. De Congonhas até o Grand Hyatt São Paulo, onde ocorrerá o evento, são 25 minutos de carro. De Guarulhos, o trajeto dura mais de uma hora.

Congonhas foi fechado a voos executivos internacionais em setembro de 2008, por uma decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com o objetivo de reduzir custos operacionais.
.

A edição do Fórum Econômico Mundial no Rio de Janeiro, em 2002: em São Paulo, a última reunião ocorreu em 2006 (Selmy Yassuda/Abril Branded Content)

O Fórum Econômico Mundial é uma organização sem fins lucrativos. A reunião principal é realizada anualmente em Davos, na Suíça, e reúne líderes do mundo todo, com a missão de discutir aspectos socioeconômicos para melhorar a situação global. Essa será a segunda vez que São Paulo recebe o evento para a América Latina; a última foi em 2006.

Continua após a publicidade

Confira algumas das personalidades confirmadas no FEM para a América Latina – e que devem pousar em Congonhas:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.