Após noite fria, São Paulo deve ter fim de semana quente e seco
Calor vem acompanhado de umidade abaixo da média recomendada pela OMS
Depois de dias de tempo frio e nublado, o clima deve mudar bastante em São Paulo. Embora a sensação gelada persista até a madrugada, o final de semana promete clima tempo e seco, de acordo com as previsões do Climatempo.
No sábado (2) o dia começa encoberto e os termômetros só devem subir a partir das 10 horas da manhã. O calor vem acompanhado de baixa umidade, oscilando entre 43 e 49%, abaixo da média recomendada de 60% recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os termômetros voltam a cair durante a noite, atingindo mínima de 14 ℃.
O domingo será ainda mais seco, com umidade relativa oscilando entre 31% e 44% ao longo da tarde. Não chove e, com o tempo firme, as temperaturas podem chegar aos 27 ℃.
A baixa umidade do ar dificulta a dispersão de poluentes e pode trazer problemas de saúde. Por ressecar as mucosas, o ar seco favorece surgimento de complicações alérgicas e respiratórias, sangramento nasal e irritação dos olhos. É recomendando beber bastante água, umidificar o ambiente e usar soro fisiológico nos olhos e nas narinas.