Após incêndio, viaduto Alcântara Machado é interditado nos dois sentidos
Cerca de 103 famílias viviam no local, objeto de reintegração de posse pela prefeitura

Um incêndio destruiu barracos localizados embaixo do viaduto Alcântara Machado, na Mooca, Zona Leste da capital, na noite desta quinta-feira (12). O fogo começou por volta de 19h e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros às 21h. Cerca de 103 famílias viviam no local.
“A Prefeitura, com a Secretaria de Assistência Social, está à disposição, mas ninguém aceitou o acolhimento. Temos vagas para todos que estavam aqui. É uma área em que desde o início da gestão a gente vem tratando da reintegração de posse e esse é um daqueles casos em que tentamos acordo no poder judiciário e, às vésperas de marcarmos a ação, temos essa fatalidade”, disse o prefeito Bruno Covas.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) afirma que prestou atendimento às famílias e só uma pessoa aceitou acolhimento. Veja o momento em que as chamas consomem os barracos no local:
O trânsito está, desde a ocorrência do incidente, interditado dos dois lado da via. Não há previsão para que a seja normalizado. A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) deve fazer vistoria no local na manhã dessa sexta-feira (13). O caso foi registrado e é investigado pelo 8º DP (Brás).