Após cena de “Vale Tudo”, Defensoria de SP vê aumento de 49% nos atendimentos em um dia
Antes da exibição do capítulo do último dia 13, foram registrados 1894 atendimentos, no dia 14 houve 2826

A Defensoria Pública de São Paulo obteve um aumento de 49% dos atendimentos sobre todos os assuntos de atuação na última quarta-feira (14), dia seguinte após a exibição do capítulo da novela “Vale Tudo” no qual a faxineira Lucimar (Ingrid Gaigher) decide entrar na Justiça para que o pai dos filhos dela pague a pensão alimentícia. Na cena, a personagem realiza o acionamento através do aplicativo da Defensoria do Rio, porém gerou uma repercussão nas defensorias de todo o país.
Segundo a Defensoria de São Paulo, enquanto no dia 13 foram registrados 1894 atendimentos, no dia 14 houve 2826. Em relação aos acionamentos específicos sobre pensão alimentícia, o assistente virtual Defi, do site do órgão, registrou um pico na sexta-feira (16), quando houve aumento de 57% nesses acionamentos
em relação ao mesmo dia da semana anterior. Os agendamentos efetivamente marcados para essa finalidade tiveram aumento de 49% em relação à semana anterior.
Neste ano, o órgão ajuizou até o momento 2453 ações iniciais com pedidos de pensão alimentícia, um aumento de 40% em comparação ao mesmo período de 2024.
Como acionar a Defensoria Pública de São Paulo?
- Entrar no site defensoria.sp.def.br;
- Clicar na assistente virtual no canto inferior direito da página;
- Relatar o motivo do acionamento e informar: CPF, RG, CEP e e-mail;
- Escolher e confirmar o agendamento.