Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Após acordo com o Ministério Público, MC Pedrinho volta aos palcos

Funkeiro de 13 anos estava proibido de fazer shows desde maio por causa de conteúdo obsceno de músicas

Por Veja São Paulo Atualizado em 5 dez 2016, 12h08 - Publicado em 27 ago 2015, 15h19

O funkeiro mirim MC Pedrinho foi autorizado a voltar aos palcos depois de um acordo com o Ministério Público. Em maio, o cantor de 13 anos havia sido proibido pela Justiça de cantar devido ao “caráter pornográfico” e ao “conteúdo de baixo calão” contido em suas músicas. O acerto atual permitirá que ele volte a realizar apresentações em matinês e com músicas apropriadas “às faixas etárias de crianças e adolescentes”.

+ MC Soffia anima o público com funk politizado

O descumprimento das medidas pode acarretar em multa de 50 000 reais por show e 5 000 reais por dia de atraso na retirada de conteúdo inapropriado de sites e redes sociais relacionados a ele. A família de Pedrinho também será obrigada a acompanhá-lo em todas as apresentações. “Estávamos trabalhando nisso há quatro meses”, disse o empresário do cantor, Juninho Love. “Mudamos totalmente o trabalho. Agora ele só vai falar da realidade, do cotidiano, nada de palavrão”. 

Além das regras impostas ao conteúdo das músicas e aos shows, o funkeiro ainda terá de submeter sua carreira à vida escolar. As apresentações do cantor agora serão feitas somente aos fins de semana. “Ele está totalmente focado nos estudos. Vamos fazer no máximo quatro shows aos sábados e domingos, para não atrapalhá-lo em nada”, afirmou Juninho.

Outros cantores-mirins também foram alvo dos promotores. MC Melody, de 8 anos, por exemplo, teve de mudar o visual e o conteúdo de suas canções após o pai dela, MC Belinho, ter sido enquadrado pelo Ministério Público. Já os pais do MC Pikachu, de 15 anos, foram citados por explorar o trabalho infantil do menino, que recebe em média 2 000 reais por show com repertório cheio de palavrões.

+ Vídeo: Larissa Manoela mostra seu motorhome e responde 35 perguntas num bate-bola

Vídeo novo 

Após a decisão do Ministério Público, a GR6, produtora de MC Pedrinho, lançou o clipe “Menino Sonhador”, que retrata a história de Pedrinho. “Nós gravamos as cenas no local onde ele vivia, tentando mostrar o desejo que ele tinha quando criança por uma vida melhor”, contou Juninho Love. No início da tarde desta quinta (27) , o vídeo já contava com 1,6 milhão de visualizações no Facebook. A equipe também preparou uma festa para comemorar o retorno do funkeiro aos palcos. “Ele não está nem acreditando”, disse o agente. 

MC Pedrinho ainda não tem shows agendados para os próximos dias. Segundo o empresário do cantor, a ideia agora é montar uma banda para acompanhá-lo nas apresentações. “Não temos pressa, vamos preparar uma estrutura que seja boa o suficiente para que ele volte a cantar sem nenhum problema”. 

Continua após a publicidade
Publicidade