Continua após publicidade

Após seis dias de alta, Sistema Cantareira fica estável

De acordo com boletim da Sabesp, o nível apurado permaneceu em 20,2%

Por Com Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h24 - Publicado em 6 jun 2015, 11h56

Após seis dias de alta, o nível de água dos reservatórios do Sistema Cantareira apresentou estabilidade neste sábado (6). De acordo com boletim da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o nível apurado, que leva em conta as duas cotas de volume morto adicionadas no ano passado, permaneceu em 20,2%.

+ Confira as últimas notícias da cidade

O sistema é responsável pelo abastecimento de 5,4 milhões de pessoas na capital e na Região Metropolitana de São Paulo. Nas últimas 24 horas, o manancial recebeu 0,3 milímetros de chuva, segundo a Sabesp.

O Cantareira foi o único dos reservatórios monitorados pela companhia a apresentar estabilidade, já que todos os demais apresentaram queda.

No Alto Tietê, o nível passou de 21,9% para 21,8%. O Rio Claro, por sua vez, teve baixa, de 55,9% para 55,7%, no volume de água armazenada.O mesmo cenário de recuo foi observado em outros três sistemas: no Guarapiranga, passou de 79,4% para 79,1%; no Rio Grande, de 92,4% para 92,2%; e, no Alto Cotia, de 67,1% para 66,9%.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba VEJA e VEJA SP impressas pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Para curtir o melhor de São Paulo!

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site, edições e acervos digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)