Clique e assine por apenas 6,90/mês

Aplicativo disponibiliza serviços inusitados para aluguel

Há Papai Noel, anão, astrólogo, mágico e outras profissões diferentes a serem contratadas

Por Catherine Barros - 30 out 2017, 19h37

Lançado em abril deste ano, o aplicativo Helpie surgiu para ajudar as pessoas a contratarem serviços básicos. Porém, nos últimos meses, o cadastro de algumas profissões tem chamado a atenção.

Os clientes passaram a ter disponíveis profissionais como Papai Noel, anão, mágico, astrólogo e neto para aluguel. “A plataforma é aberta a todo tipo de trabalho, mas há uma curadoria nossa para saber o perfil do profissional”, explica o CEO, Leandro Götz.

Documentos e antecedentes criminais são checados para garantir a segurança do cliente. Por meio do aplicativo o usuário encontra o prestador, negocia por meio do chat e finaliza o pagamento após o serviço ser entregue.

Leandro Götz, CEO do aplicativo Helpie, explica o critério de seleção dos profissionais Divulgação/Divulgação

“Nós aprovamos estes profissionais, pois acreditamos no serviço deles. Mas nosso volume maior são profissões mais básicas, para serviços mais recorrentes”, conta Götz.

Dentre estes serviços diferentes, anão e mágico já foram contratados para animar festas. Com a chegada do Natal, os cadastros de Papai Noel tendem a aumentar, assim como a demanda de pedidos. Não há um valor base estipulado para cada serviço, sendo contratado quem tem uma melhor negociação.

Há duas versões de aplicativos: o de logotipo vermelho é para cadastro dos clientes e o azul é para os prestadores de serviço. O Helpie está disponível para download para android e iOS, atuando apenas na região da Grande São Paulo.

Continua após a publicidade
Publicidade