Continua após publicidade

Ano-Novo chinês ocupa ruas de São Paulo

Evento é tema de performance nesta terça (29), no Parque Trianon, e de uma festa no fim de semana, na Liberdade, onde terá entrada gratuita e barracas de comidas típicas

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 16h22 - Publicado em 28 jan 2013, 17h51

A partir desta terça até o fim de semana, São Paulo recebe as comemorações do início do  Ano-Novo Chinês. Nesta  terça (29), às 10h, o Parque Trianon, na Avenida Paulista, será ocupado por bailarinos que encenam a  Dança do Dragão.

A grande festa, no entanto, ocorre num evento gratuito neste fim semana, na Liberdade, com programação no sábado (2), das 11h30 às 20h30, e no domingo (3), das 10h30 às 19h. No dois dias, a Praça da Liberdade e a rua Galvão Bueno terão barracas de comidas típica, apresentações folclóricas de dança e de artes marciais. Ao final, ocorre uma queima de fogos de artifício.

No calendário chinês, 2013 é o Ano da Serpente, que, segundo a tradição, representa um período de boas oportunidades e de superação. Segundo a organização, nos últimos oito anos, mais de 1 milhão de pessoas celebram a data em São Paulo. 

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.