Ambulante vende varinhas inspiradas em Harry Potter na Avenida Paulista
O artesão David Lima fatura com produtos baseados na saga britânica

O que não falta na Avenida Paulista são ambulantes vendendo os mais diversos tipos de produtos. Nos últimos oito meses, tem chamado atenção por lá a barraquinha batizada de Garrick Olivaras.
Ali, encontram-se diversos artigos inspirados no universo de Harry Potter. O artesão David Lima, de 28 anos, não escolheu o nome do negócio à toa: Olivaras é o bruxo que fabrica as varinhas dos estudantes da escola de magia de Hogwarts.
A paixão pela saga britânica começou a virar um hobby há cerca de oito anos. O pai de Lima era marceneiro, o que facilitou o acesso aos instrumentos para a fabricação dos objetos. “Decidi tentar fazer as varinhas dos personagens. Meus amigos iam na minha casa e ficavam impressionados com a qualidade, perguntavam se eram as originais do parque em Orlando”, conta.
No começo do ano, tentou a sorte com os produtos na Paulista. Tirou então a carteirinha de artesão e teve demanda razoável nos primeiros meses. Logo, o comércio vingou.
“Hoje, vendo de oito a nove itens por dia”, calcula. Agora, ele se dedica exclusivamente ao ofício, após sair do emprego em uma editora de livros. “Diariamente, tiro até 800 reais.”





A produção começou a se diversificar. A banquinha conta também com almofadas de temas mágicos (50 reais), “poções” de sabonetes líquidos e drinques alcoólicos (10 reais) e até mesmo estátuazinhas da plantas como a Mandrágora (50 reais).
Os preços das varinhas variam: as inteiras de madeira custam 60 reais. As que possuem um núcleo de metal ficam na faixa dos 90 reais.
Ele aceita encomendas. Se um cliente estiver procurando o produto de um personagem específico, é só mandar uma mensagem. O rapaz vende seus produtos também on-line, para todo o Brasil.
A Garrick Olivaras estaciona na calçada em frente ao Shopping Cidade São Paulo, de terça a domingo, das 18h às 23h30.