Continua após publicidade

Ambev anuncia compra da marca de sucos “do bem”

Valor da negociação não foi reavelado 

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 27 dez 2016, 18h19 - Publicado em 26 abr 2016, 12h14

A AmBev anunciou a compra da fabricante de sucos “Do Bem”. O valor da negociação, no entanto, não foi relevado. Em comunicado, a empresa, proprietária das cervejarias Skol, Brahma, Antarctica, informou que a marca vai fortalecer a área de não alcoólicos da companhia.

“Um dos nossos princípios é estar cada vez mais próximos dos consumidores e encontramos na ‘Do Bem’ o parceiro ideal para oferecer novas bebidas, ampliando assim o nosso portfólio para mais ocasiões de consumo”, diz comunicado da AmBev.

De acordo com o jornal Valor Econômico, em 2015, a Do Bem registrou crescimento de 35% nas vendas, acima da média do setor (de 20%).

A Do Bem foi fundada por Marcos Leta, em 2007, o no Rio de Janeiro. Para conquistar o público, a empresa apostou em um estratégia comercial que colocava a marca com preocupação ambiental, afirmando que as frutas utilizadas para seus sucos eram colhidas diariamente “na fazenda do seu Francisco”, no interior do Estado de São Paulo.

Continua após a publicidade

A estratégia, no entanto, foi alvo de representação no Conar, órgão que regula campanhas publicitárias, em 2014. A empresa foi acusada de utilizar laranjas processadas por empresas como a Brasil Citrus, que também fornece matéria-prima para outras fabricantes de sucos. Em sua defesa, a Do Bem reafirmou que utilizava frutas vindas da fazenda do seu Francisco

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.