A AmBev anunciou a compra da fabricante de sucos “Do Bem”. O valor da negociação, no entanto, não foi relevado. Em comunicado, a empresa, proprietária das cervejarias Skol, Brahma, Antarctica, informou que a marca vai fortalecer a área de não alcoólicos da companhia.
“Um dos nossos princípios é estar cada vez mais próximos dos consumidores e encontramos na ‘Do Bem’ o parceiro ideal para oferecer novas bebidas, ampliando assim o nosso portfólio para mais ocasiões de consumo”, diz comunicado da AmBev.
De acordo com o jornal Valor Econômico, em 2015, a Do Bem registrou crescimento de 35% nas vendas, acima da média do setor (de 20%).
A Do Bem foi fundada por Marcos Leta, em 2007, o no Rio de Janeiro. Para conquistar o público, a empresa apostou em um estratégia comercial que colocava a marca com preocupação ambiental, afirmando que as frutas utilizadas para seus sucos eram colhidas diariamente “na fazenda do seu Francisco”, no interior do Estado de São Paulo.
A estratégia, no entanto, foi alvo de representação no Conar, órgão que regula campanhas publicitárias, em 2014. A empresa foi acusada de utilizar laranjas processadas por empresas como a Brasil Citrus, que também fornece matéria-prima para outras fabricantes de sucos. Em sua defesa, a Do Bem reafirmou que utilizava frutas vindas da fazenda do seu Francisco