Frota diz ter dado mais certo como ator pornô do que Bolsonaro no Exército

Deputado federal, expulso do PSL após críticas ao presidente da República, falou à 'Folha de S.Paulo' e deverá ser anunciado pelo PSDB nesta sexta (16)

O deputado federal Alexandre Frota, recém expulso do PSL, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada nesta sexta-feira (16), que o presidente Jair Bolsonaro é “um idiota ingrato que nada sabe”. Disse também que principal motivo para a sua saída da legenda foi “não dizer amém” ao ex-capitão do Exército. O parlamentar era, até então, um dos mais antigos e fiéis aliados do presidente, mas nas últimas semanas fez diversas críticas ao governo e aos filhos de Bolsonaro.

“Aquela cadeira de presidente ficou grande para ele e ele se lambuzou com o mel da Presidência. Bolsonaro se mostra, muitas vezes, infantil. Ele não está preparado para o cargo para o qual foi eleito, para o qual eu, infelizmente, ajudei a elegê-lo. Eu acreditava, assim como milhões de brasileiros, que ele realmente pudesse fazer a diferença, mas não foi isso que encontrei lá. Ele acredita nas verdades criadas, nas próprias fantasias dele”, disse, ao jornal. “Bolsonaro não foi ninguém no Exército, saiu expurgado de lá, não foi brilhante, ou estou errado? Não estou. Eu, como ator pornô, dei mais certo do que ele no Exército.”

Sobre o processo de expulsão do PSL, Frota explica não culpar o presidente da legenda, Luciano Bivar, de quem se diz amigo. “Entrei na sala do Luciano, na sala da vice-presidência da Câmara, e ele estava sentado, cabisbaixo, olhou para a minha cara, e eu já sabia naquela hora… Perguntei como estavam as coisas e ele disse: ‘Tá difícil, Frota. O Jair pediu para te tirar do partido, pediu sua expulsão’. É muito difícil para o Luciano Bivar receber isso, mas entendo o Bivar e não tiro o mérito da maneira como ele trabalhou e conversou comigo carinhosamente.”

O deputado federal disse também que o rol de insatisfeitos na legenda é grande. “Existem vários, mas ninguém tem coragem de meter a cara. Existem vários que gostariam de estar falando o que estou falando, ou, inclusive, fazendo ponderações pontuais e verdadeiras como estou fazendo. Mas muita gente não tem coragem de falar.”

Apesar da briga, Frota afirma que poderá votar com o governo em pautas que sejam pelo bem do país. Após receber convites de vários partidos, o parlamentar pode ser anunciado nesta sexta-feira pelo PSDB. A legenda do governador João Doria prepara um evento às 17h de hoje. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s