Continua após publicidade

Frota diz ter dado mais certo como ator pornô do que Bolsonaro no Exército

Deputado federal, expulso do PSL após críticas ao presidente da República, falou à 'Folha de S.Paulo' e deverá ser anunciado pelo PSDB nesta sexta (16)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 ago 2019, 13h08 - Publicado em 16 ago 2019, 13h07

O deputado federal Alexandre Frota, recém expulso do PSL, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada nesta sexta-feira (16), que o presidente Jair Bolsonaro é “um idiota ingrato que nada sabe”. Disse também que principal motivo para a sua saída da legenda foi “não dizer amém” ao ex-capitão do Exército. O parlamentar era, até então, um dos mais antigos e fiéis aliados do presidente, mas nas últimas semanas fez diversas críticas ao governo e aos filhos de Bolsonaro.

“Aquela cadeira de presidente ficou grande para ele e ele se lambuzou com o mel da Presidência. Bolsonaro se mostra, muitas vezes, infantil. Ele não está preparado para o cargo para o qual foi eleito, para o qual eu, infelizmente, ajudei a elegê-lo. Eu acreditava, assim como milhões de brasileiros, que ele realmente pudesse fazer a diferença, mas não foi isso que encontrei lá. Ele acredita nas verdades criadas, nas próprias fantasias dele”, disse, ao jornal. “Bolsonaro não foi ninguém no Exército, saiu expurgado de lá, não foi brilhante, ou estou errado? Não estou. Eu, como ator pornô, dei mais certo do que ele no Exército.”

Sobre o processo de expulsão do PSL, Frota explica não culpar o presidente da legenda, Luciano Bivar, de quem se diz amigo. “Entrei na sala do Luciano, na sala da vice-presidência da Câmara, e ele estava sentado, cabisbaixo, olhou para a minha cara, e eu já sabia naquela hora… Perguntei como estavam as coisas e ele disse: ‘Tá difícil, Frota. O Jair pediu para te tirar do partido, pediu sua expulsão’. É muito difícil para o Luciano Bivar receber isso, mas entendo o Bivar e não tiro o mérito da maneira como ele trabalhou e conversou comigo carinhosamente.”

O deputado federal disse também que o rol de insatisfeitos na legenda é grande. “Existem vários, mas ninguém tem coragem de meter a cara. Existem vários que gostariam de estar falando o que estou falando, ou, inclusive, fazendo ponderações pontuais e verdadeiras como estou fazendo. Mas muita gente não tem coragem de falar.”

Apesar da briga, Frota afirma que poderá votar com o governo em pautas que sejam pelo bem do país. Após receber convites de vários partidos, o parlamentar pode ser anunciado nesta sexta-feira pelo PSDB. A legenda do governador João Doria prepara um evento às 17h de hoje. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.