Continua após publicidade

Alemão é flagrado agredindo mulheres no aeroporto de Guarulhos

Após perder voo em dezembro, Stephen Brode passou a "morar" em aeroporto

Por Catherine Barros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 mar 2017, 17h56 - Publicado em 22 mar 2017, 17h47
100_9742
Terminal 2 do aeroporto: local onde o alemão está “hospedado” (Divulgação/Divulgação)

Como no filme O Terminal, interpretado por Tom Hanks, o alemão Stephen Brode, de 44 anos, está “morando” no aeroporto de Guarulhos há quase quatro meses. Ele desembarcou no Brasil em dezembro, para uma conexão, mas acabou perdendo o voo. Como não tem dinheiro para um novo embarque ou uma diária em hotel, adotou o saguão como hospedaria.

Entretanto, nos últimos dias, ele foi flagrado dando tapas em mulheres que passam pelo local. Todos os casos foram gravados pelas câmeras de segurança do aeroporto, porém nenhuma das vítimas prestou queixa à polícia. “Fomos atrás delas, mas todas alegaram estar atrasadas para o voo”, lamenta o delegado titular da Polícia Civil do aeroporto,  Luiz Alberto Guerra. “As imagens serviriam como prova no júri, porém, sem a manifestação de interesse da vítima, nada pode ser feito.”

Os policiais procuraram as empresas aéreas para tentar uma doação de passagem, mas devido ao comportamento agressivo do alemão e aparentes problemas psiquiátricos, elas se recusaram. Algumas disseram que até poderiam ceder, contanto que seja garantida uma escolta policial para ele. Por enquanto, não há solução para este caso.

Continua após a publicidade

Na última quinta-feira (16), a Polícia Federal procurou o passageiro para notificá-lo a deixar o país, respeitando o limite do visto de turista de noventa dias. “O passageiro têm oito dias, a partir da notificação, para deixar o país. Se ele se recusar a fazer isso, será iniciado o procedimento para deportação. Porém, o processo não é imediato, dependendo de trâmites jurídicos”, explica o delegado da Polícia Federal, Marcelo Ivo de Carvalho.

O Consulado Geral da Alemanha não quis comentar o caso, em respeito à privacidade do cidadão. Mas informou que está ciente da situação e colaborando com o trabalho das autoridades brasileiras.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.