Alckmin nega no JN que PCC siga comandando crimes de dentro da cadeia

"Isso aí são coisas que vão sendo repetidas", afirmou o candidato em entrevista ao jornal exibido pela Globo na terça (29)

Um trecho da entrevista de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Jornal Nacional, nesta quarta (29), provocou grande repercussão nas redes sociais. O presidenciável negou que líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) continuem comandando crimes de dentro das penitenciárias. “Isso aí são coisas que vão sendo repetidas e acabam se tornando realidade”, disse ele à jornalista Renata Vasconcellos.

Tanto Renata quanto William Bonner insistiram na pergunta sobre o surgimento e o fortalecimento da facção criminosa, que nasceu em São Paulo e é hoje uma das principais do país. Alckmin, no entanto, desconversou. e afirmou que a política de segurança pública do estado é “um exemplo”. 

O candidato afirmou que São Paulo tem “a melhor polícia do Brasil” e que, em comparação ao ano de 2001, o estado teve uma queda de 10 mil assassinatos. Renata perguntou, então, se a diminuição na taxa de homicídios teria como motivo o domínio do PCC. Alckmin negou.

“Dizer que 10 mil pessoas deixam de ser mortas por ano e que a culpa disso, a proposta é o crime que fez? É a polícia que fez”, disse. Bonner, em seguida, perguntou sobre bilhetes encontrados pela polícia em presídios onde integrantes do PCC estão e sobre ligações interceptadas em cadeias. “Temos 22% da população brasileira, 35% da população carcerária. São Paulo prende, é cana dura”, disse, e afirmou que, caso seja eleito, irá “acabar com a saidinha a toda hora”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Marcia Candido

    Quero que Alckmin faça pelo Brasil o que fez pela segurança de São Paulo. O estado conquistou um dos melhores índices de segurança pública, especialmente no que diz respeito a homicídios. Quem dera no Rio de Janeiro tivéssemos um governador como Alckmin, não estaríamos nessa situação.

  2. Bruno Santana

    Geraldo diminuiu o índice de criminalidade em Sp, isso é fato, tem dados que afirmam. Eu acho que precisamos de um presidente como ele para o Brasil voltar a crescer.

  3. Junior Campos

    Geraldo fez um grande trabalho por São Paulo e fará ainda mais pelo Brasil.