Alckmin é notificado de liminar que suspende reajuste da tarifa
Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e SPTrans foram informadas pelo governo estadual do mandado
O governador Geraldo Alckmin recebeu na tarde desta terça (10), a notificação sobre a liminar que suspende o reajuste nas tarifas de transporte. Segundo a assessoria do governo, a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos foi acionada para que “tome as providências”. A SPTrans também recebeu um ofício.
Pela manhã, Alckmin disse a jornalistas que ainda não havia recebido o documento. “O governo precisa ser notificado para poder cumprir”, afimou, após participar de evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do executivo paulista. O tucano disse confiar na reversão da medida, classificada por ele como “descabida”.
Segundo o oficial de Justiça encarregado de entregar o mandado, o assessor especial de Alckmin, Pedro Henrique Giocondo, se recusou a receber na sexta (6) a notificação. O governo paulista, por sua vez, respondeu que o oficial foi atendido por assessor não autorizado a receber intimações.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas, disse em entrevista à TV Globo que decide até amanhã se o reajuste será suspenso ou não. Caso o aumento seja aprovado, a tarifa de integração entre metrô/trem e ônibus subirá de 5,92 reais para 6,80 reais.
(com informações de Estadão Conteúdo)