Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Agilidade na emissão de certidões em cartórios

Desde o ano passado, pedidos em cartórios são entregues imediatamente ao solicitante

Por Mauricio Xavier
15 ago 2014, 23h00 • Atualizado em 5 dez 2016, 14h11
  • Desde o ano passado, o cidadão paulista pode solicitar certidões de nascimento, casamento e óbito em cartório diferente daquele em que foi efetuado o registro. Enviadas de forma digital, elas são entregues imediatamente ao solicitante.

    No lançamento do projeto, em janeiro de 2013, 4 779 documentos foram emitidos no estado dessa forma; no mês passado, o número subiu para 24 312 (abaixo, os distritos com mais pedidos na capital). O sucesso fez com que a iniciativa da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo fosse expandida nesta semana a todo o Brasil pelo Conselho Nacional de Justiça.

    5 266

    Butantã 3 244

    Tucuruvi 2 838

    Continua após a publicidade

    Lapa 2 689

    Itaquera 2 394

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 35,90/mês