Advogado e piloto: quem eram os ocupantes que morreram em queda de avião em SP
Márcio Carpena fez imagens da aeronave antes da decolagem do Campo de Marte

Um dos ocupantes do um avião King Air, que caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, em São Paulo, nesta sexta-feira (7), era o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, proprietário da aeronave. Ele e o piloto, Gustavo Medeiros, morreram no acidente.
Pouco antes de levantar voo do Campo de Marte, com destino a Porto Alegre, Carpena usou seu perfil no Instagram para postar uma imagem da aeronave no aeroporto. “São Paulo – Porto Alegre”, escreveu na imagem.

De acordo com nota de pesar da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio Grande do Sul, o proprietário da aeronave era advogado e natural de Porto Alegre. Ele começou na profissão em 1999. Carpena deixou esposa e três filhos, de acordo com o comunicado da OAB.
“Em nome da advocacia gaúcha, nossa solidariedade à família, amigos e demais colegas nesse momento de consternação”, diz a nota.
Carpena era proprietário de um escritório de advocacia e também atuava no ramo de palestras motivacionais. Em seu perfil no Instagram, ele mostrava sua rotina de viagens pelo mundo e momentos com a família. O escritório também divulgou uma nota de pesar sobre a morte do advogado.
Em uma postagem de 26 de dezembro do ano passado, Carpena escreveu que era a primeira viagem da aeronave. Ele e a família, sob o comando de Medeiros, viajaram para o Uruguai.
O piloto Gustavo Medeiros tinha seis anos de formação como piloto e também era formado em administração e ciências aeronáuticas pela PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul).
Após cair na avenida, a aeronave atingiu um ônibus que estava parado em um ponto de ônibus e explodiu na sequência. Dos seis feridos, cinco estavam dentro do coletivo. O sexto era um motociclista que estava perto do local, de acordo com a Polícia Militar.
A avenida permanece interditada.