Rodrigo Garcia escolhe deputado federal do União Brasil como vice
Expectativa era que uma mulher fosse compor a chapa; Edson Aparecido terá que se contentar em disputar o Senado
A pré-campanha do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que tentará disputar a reeleição neste ano, escolheu o nome do deputado federal Geninho Zuliani, do União Brasil, como o candidato a vice na chapa, que ainda terá o ex-secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido (MDB), na disputa ao Senado. O acordo foi anunciado por Garcia em suas redes sociais.
Time completo pra proteger São Paulo daqueles que estão aqui pra dividir. Bem-vindos à nossa chapa, @geninhozuliani e Edson Aparecido! Vamos somar, unir e tirar o melhor de cada paulista! São Paulo é forte porque é, e sempre foi, independente!
— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) August 4, 2022
Aparecido, quadro histórico do PSDB que deixou o partido para se aninhar no MDB, do prefeito Ricardo Nunes, era uma das principais apostas para ocupar o posto de vice. A escolha de um homem contraria as expectativas de dar espaço para a participação feminina na disputa.
+O sinal 5G chega à cidade de São Paulo; veja áreas de cobertura
A definição dos nomes ocorreu na manhã desta quinta-feira. No dia 15 deste mês é o prazo final estipulado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para o registro das chapas. O anúncio talvez dê fim a uma disputa interna entre as duas maiores siglas que darão sustentação à campanha do tucano e foram determinantes para que ele conquistasse o maior tempo de propaganda no rádio e na TV.
O União Brasil nasceu da fusão entre os Democratas (DEM) e o PSL (Partido Social Liberal). Além da sigla, e do MDB e PSDB, embarcaram na pré-campanha do atual governador o Avante, Cidadania, Patriota, Podemos, PP, PROS e Solidariedade.