Holandeses fazem acampamento ao lado da Represa de Guarapiranga
Cerca de 500 torcedores devem chegar a São Paulo até segunda-feira (23), quando a seleção da Holanda joga na Arena Corinthians
Às margens da Represa de Guarapiranga, em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, a cor oficial da torcida é laranja e o idioma, muito diferente do português. Desde o último dia 13, cerca de 125 holandeses estão acampados no clube de ex-funcionários da Eletropaulo, onde foi montado o Oranjecamping, que acompanha a “laranja-mecânica” há 12 anos. Até segunda-feira (23), quando a Holanda enfrentará o Chile na Arena Corinthians, mais torcedores devem chegar: cerca de 500 pessoas ocuparão as barracas.
- + Acompanhe a cobertura ao vivo da Copa do Mundo
- + São Paulo: o que há de melhor para fazer na cidade
A organização segue, obviamente, o estilo holandês. Diariamente às 11h ocorrem partidas de futebol e à noite, baladas animadas. “Temos nosso próprio DJ para fazer a música”, explica um dos coordenadores do acampamento, o estudante Wouter van Straaten. Cerca de 200 barris de chope foram comprados para os hóspedes. “Mas todos os dias eles diminuem”, brinca.
- + Não deixe de votar na deliciosa Copa de Petiscos
- + Galeria de fotos de famosos na Copa do Mundo
Uma programação especial está marcada para este domingo (22), dia anterior à partida na capital. Em uma grande festa, os integrantes pretendem pular juntos na represa. Eles querem reproduzir em solo brasileiro a tradição de mergulhar em grupo no Réveillon. Todos os anos, cerca de 25 000 holandeses entram no mar em pleno inverno europeu.
Ainda na segunda, o OrangeBus, um ônibus trazido de navio para o Brasil, chegará à cidade. Ao lado do veículo, os torcedores vão percorrer à pé o percurso do acampamento até a Estação Socorro da CPTM, de onde irão para o estádio.