Continua após publicidade

‘Rabisco — Um Cachorro Perfeito’ é quase um desenho animado

O espetáculo usa recursos criativos para contar uma divertida história para as crianças

Por Luiz Fukushiro
Atualizado em 5 dez 2016, 18h49 - Publicado em 30 abr 2010, 21h19

Antes mesmo de o espetáculo começar, o diretor e ator Sidnei Caria avisa: “Vamos fazer aqui um teatro bem contemporâneo”. E, claro, explica às crianças o que significa esse termo complicado. Caria e equipe, uma parceria entre a Pia Fraus e o seu Maracujá Laboratório de Artes, cumprem o anunciado e mostram no palco diversas linguagens no pouco convencional ‘Rabisco — Um Cachorro Perfeito’. Adaptação de livro de Michele Iacocca, a peça conta a saga do cãozinho que ganha vida a partir do desenho de um menino, mas é abandonado por não ser bonito o suficiente para seu dono.

Para contar essa história, artifícios já utilizados pela Pia Fraus em outras apresentações são recriados, como os “videocenários”. As imagens de uma maquete filmada por pequenas câmeras são projetadas em um biombo branco, dando a impressão de tamanho real. Outra sacada foi representar o totó por meio de um desenho colado em um carrinho de controle remoto, o que dispensa a presença direta do manipulador. O público também participa. Logo na entrada, os espectadores mirins são convidados a pintar numa folha o seu próprio cachorro. No fim do espetáculo, essa brincadeira se transforma em uma simpática surpresa.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.