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A briga continua: Amazon dá resposta a Doria com novo anúncio

Empresa informou que vai doar centenas de dispositivos Kindle para instituições que promovem cultura e educação

Por Redação VEJA São Paulo - 29 Mar 2017, 11h10

Nesta terça-feira (28), a Amazon divulgou um novo anúncio no Facebook em resposta ao prefeito de São Paulo, João Doria, dizendo que vai disponibilizar gratuitamente um livro digital em seu aplicativo, de uma seleção com mais de trinta títulos, e doar “centenas de dispositivos Kindle para instituições que promovem cultura e educação”.

Esse é mais um episódio da troca de farpas entre a gigante de vendas e o prefeito. Tudo começou devido a uma propaganda recente do Kindle, leitor digital de livros da empresa americana, na qual comentava sobre os muros pintados no início do ano pela gestão Doria, para apagar os grafites. “Cobriram a cidade de cinza?”, questiona a propaganda, logo no início, e depois são exibidas projeções de trechos de livros em paredes da cidade. “A gente cobriu o cinza de histórias”, complementa.

Doria respondeu à provocação da Amazon na manhã de terça-feira (28), convidando a empresa a fazer doações à cidade.  “Já que a Amazon gosta tanto de São Paulo, gosta tanto do Brasil, ajude a nossa cidade, ajude a quem precisa. Se vocês gostam de verdade, doem livros para as bibliotecas. Doem computadores para as escolas públicas municipais. Doem aquilo que a população precisa para fazer uma cidade mais feliz. A população agradece”, disse ele.

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