Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Queimar calorias como sereia. E dá?

Descobrimos uma escola que ensina o método, mas fica lá nas Filipinas...

Por Chris Martinez Atualizado em 4 abr 2017, 14h41 - Publicado em 4 abr 2017, 14h40

Isis Valverde está linda como nunca (ou como sempre, sei lá) no papel da suposta sereia Ritinha, em “Força do Amor” – a nova trama da TV Globo que estreou ontem dando um show de audiência.

Ísis Valverde no papel da sereia Ritinha, novela de Glória Perez

Para personificar essa lenda do mar e bailar, com desenvoltura, sua cauda nas águas, a atriz teve aulas com a mergulhadora Mirella Ferraz, uma paulistana de 32 anos, que trabalha como “sereia profissional”. É… parece que ser sereia não está apenas no imaginário da novelista Glória Perez. Está rolando uma moda de “sereismo”, com aula e tudo mais. Algo que queima bastante calorias e ajuda a modelar um corpaço. Até porque a cauda pesa uns 15 quilos…

Em traje de trabalho, a sereia profissional Mirella Ferraz

Só que não é no Brasil… Ahhhh. O blog Vida Boa foi atrás e descobriu que, sim, tem uma escola cheia de charme logo ali… nas Filipinas. Trata-se da Philippine Mermaids Swimming Academy . As aulas são variadas e podem ser praticadas por mulheres, homens e crianças. O objetivo da prática, em si, é aprender a nadar como uma sereia, o que garante algumas curvas, além de dar aquela turbinada na resistência física. Pra quem quer apenas experimentar, rolam aulas curtas, de meia hora. Já para os que buscam encarar a coisa com seriedade, tem treino de 90 minutos pra cima. Há até de cinco horas por dia. Uau!

Alunas na escola de sereias nas Filipinas

A escola está presente em cinco praias das Filipinas e conta, até mesmo, com fábrica e loja de caudas de sereia. Ter uma delas pode custar entre custam entre 165 e 195 euros. Já pensou se moda pega no Brasil?

Em tempo: se você quiser me manda uma sugestão, escreva pra mim, chrismartinez@butiquedeletras.com.br e pra me seguir, @blogvidaboa_

Um beijo, até mais.

Continua após a publicidade
Publicidade