Clique e assine por apenas 6,90/mês
Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Paisagista dá 4 dicas para criar um jardim perfumado e sem sujeira

Veja as sugestões de Alex Hanazaki, brasileiro premido mundialmente

Por Redação VEJA São Paulo - 16 nov 2018, 21h20

Eleito o melhor paisagista do mundo pela American Society of Landscape Architects (ASLA) em 2017 e premiado por seus projetos autorais, o brasileiro Alex Hanazaki dá quatro dicas preciosas para criar um jardim externo lindo, perfumado e sem sujeira:

– Na hora de escolher as plantas, o paisagista sugere duas coisas: leve em conta a quantidade de sol que o espaço recebe e a sua finalidade, ou seja, se o lugar será usado para praticar esportes, para a circulação de animais ou somente para contemplação. “A questão estética e o gosto de quem mais utiliza o jardim também são importantes.” 

– Para criar um jardim perfumado, escolha plantas como gardênia, dama-da-noite, jasmim-estrela e murta.  

– Se a ideia for colorir, helicônias, íris azuis, azaleias e alpínias são ideais. “Arbustos que podem ser conduzidos como trepadeiras, como a primavera, também são uma boa escolha.”

– Mas, se o que você quer é não causar sujeira, escolha plantas de folhas grandes. “Elas também são boas para serem plantadas próximas da piscina, pois não provocam tanta sombra”, explica. Arbustos,  como os filodendros (costela-de-adão, ondulado e guaimbêe o ficus lyrata, e árvores, como o jasmim-manga, pau-formiga e dilênia, também  ajudam a manter o espaço limpo.

 

Continua após a publicidade
Publicidade