Paisagista dá 4 dicas para criar um jardim perfumado e sem sujeira

Veja as sugestões de Alex Hanazaki, brasileiro premido mundialmente

Eleito o melhor paisagista do mundo pela American Society of Landscape Architects (ASLA) em 2017 e premiado por seus projetos autorais, o brasileiro Alex Hanazaki dá quatro dicas preciosas para criar um jardim externo lindo, perfumado e sem sujeira:

– Na hora de escolher as plantas, o paisagista sugere duas coisas: leve em conta a quantidade de sol que o espaço recebe e a sua finalidade, ou seja, se o lugar será usado para praticar esportes, para a circulação de animais ou somente para contemplação. “A questão estética e o gosto de quem mais utiliza o jardim também são importantes.” 

– Para criar um jardim perfumado, escolha plantas como gardênia, dama-da-noite, jasmim-estrela e murta.  

– Se a ideia for colorir, helicônias, íris azuis, azaleias e alpínias são ideais. “Arbustos que podem ser conduzidos como trepadeiras, como a primavera, também são uma boa escolha.”

– Mas, se o que você quer é não causar sujeira, escolha plantas de folhas grandes. “Elas também são boas para serem plantadas próximas da piscina, pois não provocam tanta sombra”, explica. Arbustos,  como os filodendros (costela-de-adão, ondulado e guaimbêe o ficus lyrata, e árvores, como o jasmim-manga, pau-formiga e dilênia, também  ajudam a manter o espaço limpo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s