Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Mães viajantes: três mulheres que rodam o mundo com os filhos

Inspire-se nas experiências e livre-se das desculpas para fechar as malas

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 5 fev 2020, 13h46 - Publicado em 14 set 2018, 06h00

Camila Pompeo > Acostumada com uma rotina intensa de trabalho, a jornalista resolveu passar mais tempo com o filho Luca, 12. Nas viagens, só valem passeios divertidos. Certa vez, indo de Paris para a Disney francesa, a dupla precisou abandonar o trem por causa de uma ameaça de bomba. “Pegamos carona com uma família egípcia até o parque em uma espécie de porta-malas do carro. Sempre rimos muito disso.”

Cinthia Pergola > A produtora é mãe de Matilda, 6, Francisco, 7, e Tobias, 17. Viaja com a turma pelo menos uma vez por mês para a praia ou para o interior paulista, onde moram os avós. “Nunca vou esquecer de uma viagem que fiz com o Tobias antes do nascimento dos pequenos. Quando o avião começou a se movimentar, ele pegou na minha mão bem forte e disse: ‘Mamãe, se o avião cair pelo menos estamos juntos, né?’.”

Cinthia Pergola com os filhos, Francisco e Matilda Divulgação/Veja SP

Gabriela Golgwasser > A jornalista é mãe de Julia, do blog Juju na Trip. Hoje, aos 14 anos, a menina tem quatro passaportes preenchidos graças a uma escolha dos pais: “Decidimos que a gravidez não impediria nada. Ela viaja desde quando estava na minha barriga.” Uma gagueira passageira após quarenta dias de passeio trouxe um alerta. “Entendi que deveria pegar mais leve para ela se sentir menos ansiosa.”

Gabriela Golgwasser, mãe da Julia Divulgação/Veja SP

 

Continua após a publicidade
Publicidade