Clique e assine por apenas 6,90/mês
Viajar e Curtir Por Blog Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos

10 perfis de viagens que você não pode deixar de seguir no Instagram

Mesmo com Snapchat, Periscope e tantos outros aplicativos, o Instagram continua entre uma das ferramentas mais usadas do momento: são cerca de 80 milhões de fotos postadas e mais de 3 bilhões e meio de curtidas por dia rodando no aplicativo. + Bagel arco-íris é o novo doce-sensação de Nova York Dentro dessa nuvem de autoexposição, os cliques […]

Por Barbara Oberg - Atualizado em 26 Feb 2017, 12h34 - Publicado em 9 Apr 2016, 21h05

insta

Mesmo com Snapchat, Periscope e tantos outros aplicativos, o Instagram continua entre uma das ferramentas mais usadas do momento: são cerca de 80 milhões de fotos postadas e mais de 3 bilhões e meio de curtidas por dia rodando no aplicativo.

+ Bagel arco-íris é o novo doce-sensação de Nova York

Dentro dessa nuvem de autoexposição, os cliques de viagem têm cada vez mais destaque, virando até parâmetro na hora de decidir o destino das próximas férias. Quantas vezes você já marcou alguém (ou foi marcado) em uma foto de bangalôs sobre palafitas? Ou das ruínas incas de Machu Picchu? Da Torre Eiffel, de uma praia do Caribe, de uma estação de esqui da América do Sul com preço em conta? Não foi só por compartilhar – foi pra dizer ao seu amigo: ‘vamos?’

35 filmes para viajar pelo globo sem sair de casa

Enquanto a hora do embarque não chega, conheça 10 perfis de viajantes brasileiros pra você acompanhar, se inspirar, pegar dicas e, sim, taggear e ser taggeado no Instagram!

Continua após a publicidade

fdfafa

1) @vamosprande (320 k)

O casal Raquel e Leo criaram a conta a pedidos dos amigos e a atualizam como um diário de suas experiências pelo mundo. As fotos com a GoPro com céu e mar bem azul são a cara do perfil, que hoje tem mais de 350 mil seguidores.

loucos

2) @loucosporviagem (355 k)

A carioca Fabiane Gama é gente como a gente, que vive em função de planejar a próxima viagem, juntando férias com feriados e por aí vai. Ela coordena o perfil e gosta de postar fotos bem coloridas, além de compartilhar dicas dos mais de 50 países que já visitou.

Continua após a publicidade

mochi

3) @blogmochilando (313 k)

O perfil contempla uma comunidade de viajantes aventureiros em busca de viagens baratas. Vale usar a hashtag #blogmochilando pra aparecer por lá e ganhar 5 minutinhos de fama.

caviar

4) @dopaoaocaviar (141 k)

A Ana e o Zé, donos do perfil, não são chefs de cozinha, mas bem que poderiam abrir um restaurante com os pratos do mundo todo por aqui. Eles decidem os próximos destinos de acordo com o que servem no país. No Instagram dão dicas de viagens e comidas.

Continua após a publicidade

annabetina

5) @anna.laura (51 k) e 6) @betina.neves (46 k)

Aqui, a indicação é dupla. As meninas são jornalistas, fotógrafas e apostam no design pra tocar feeds milimetricamente pensados. Trabalhavam na revista Viagem e Turismo e, hoje, editam o blog Carpe Mundi.

3tv

7) @3em3tv (81 k)

A proposta: três amigos que gravam vídeos com três dicas pelo globo em três minutos. No Instagram, a gente fica com os melhores cortes da brincadeira e os cliques do Andy, Tiago e Sidney.

Continua após a publicidade

promo

8) @passagensimperdiveis (433 k)

Não hesite em agir por impulso e aproveite para viajar com ajuda das promoções relâmpago do perfil, que divulga diversos trechos aéreos baratos (nacionais e internacionais) com as datas e locais de saída.

paulo

9) @paulodelvalle (287 k)

Se você ainda não sabe o que significa Instagrammer, o Paulo é um ótimo exemplo pra conseguir entender. Ele é um fotógrafo excepcional e a qualidade das suas imagens acabou chamando a atenção da equipe do Instagram, que passou a dar a ele como “usuário sugerido” – uma espécie de incentivo para quem posta fotos legais e com frequência. Hoje, a ferramenta e as viagens pelo globo viraram o seu trabalho.

Continua após a publicidade

gigi

10) @gigiemparis (9 k)

A jornalista e fotógrafa Giovanna Saba mora em Paris há 2 anos e compartilha em seu perfil imagens bonitas e dicas da Cidade Luz pra um público jovem, além disso também faz alguns ‘bate-volta’ em municípios das redondezas e seus seguidores podem acompanhar tudo pela rede social.

Tem alguma dica para complementar a lista? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicidade