Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog da Vejinha Por Blog Novidades, curiosidades e promoções

Blogs de SP falam de futebol, história e cultura

São Paulo é muito mais do que arranha-céus e pessoas engravatadas. É também palco para partidas de futebol de final de semana, encontro entre amigos, cultura em ebulição e imóveis que carregam muita história. Conheça três blogs da capital que falam destas e de outras características que trazem mais significado ao cotidiano corrido dos paulistanos. […]

Por VEJASP - Atualizado em 27 fev 2017, 13h32 - Publicado em 24 jun 2010, 17h45

São Paulo é muito mais do que arranha-céus e pessoas engravatadas. É também palco para partidas de futebol de final de semana, encontro entre amigos, cultura em ebulição e imóveis que carregam muita história. Conheça três blogs da capital que falam destas e de outras características que trazem mais significado ao cotidiano corrido dos paulistanos.

Contos da Várzea

Contos da Varzea

Enquanto todos falam da Copa do Mundo, Contos de Várzea destaca o futebol de várzea de São Paulo. Os integrantes do blog acompanham e fotografam diversas partidas entre times da capital e ainda ficam de olho em tudo que acontece fora do campo, como a espectativa das torcidas, as crianças que brincam ao redor e até as festas pós jogos.

“Apesar do jogo do Brasil [pela Copa do Mundo], a várzea não parou. E uma coisa é fato: futebol é futebol em qualquer lugar. Todo mundo assiste, todo mundo torce. Não importa se é profissional, pela TV, no estádio ou no terrão. Futebol é uma magia inexplicavelmente incrível!”, diz Diego Viñas em um de seus posts.

São Paulo Abandonada & Antiga

São Paulo Abandonada

Continua após a publicidade

São Paulo Abandonada & Antiga já foi até matéria da revista de VEJA SP por seu trabalho de catalogar imóveis antigos e abandonados da cidade. Os responsáveis pelo site, Douglas Nascimento e Glaucia Garcia de Carvalho, fotografam e relatam o estado de palacetes, praças, casarões e outras construções históricas, abandonadas ou não.

É possível contribuir com o site através de comentários, sugestões ou denúncias. Para denunciar algum imóvel abandonado, basta o usuário preencher um formulário e, se quiser, permanecer anônimo.

Revista Escarlate

Escarlate

Seis estudantes de jornalismo da ECA-USP reuniram suas paixões por arte e cultura e resolveram criar a Revista Escarlate. Nela, há artigos sobre literatura, música, cinema, artes plásticas, teatro e dança. Segundo os autores, o objetivo é fazer “reportagens mais aprofundadas, com foco humano e que ajudem a divulgar a arte na USP”.

O site oferece ainda um calendário de atividades culturais na universidade, sempre atualizado.

Continua após a publicidade
Publicidade