Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Veja o placar comparativo de Crepúsculo X Dezesseis Luas

Dezesseis Luas, o novo filme para tentar fisgar o público teen, está sendo comparado a Crepúsculo com razão. Ambos os filmes foram extraídos de livros escritos por mulheres, possuem mais de um volume (no Brasil já foram publicados Dezesseis Luas, Dezessete Luas e Dezoito Luas) e focam no romance água com açúcar de casais que, […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 27 fev 2017, 11h21 - Publicado em 28 fev 2013, 20h33

Dezesseis Luas, o novo filme para tentar fisgar o público teen, está sendo comparado a Crepúsculo com razão. Ambos os filmes foram extraídos de livros escritos por mulheres, possuem mais de um volume (no Brasil já foram publicados Dezesseis Luas, Dezessete Luas e Dezoito Luas) e focam no romance água com açúcar de casais que, à primeira vista, não podem ficar juntos.

Resolvi apontar as diferenças entre um e outro e fazer um placar para ver quem vence a parada. Vamos lá!

Bella e Edward: um dos casais mais aguados da história do cinema

Personagens principais

Crepúsculo tinha uma heroína insossa e sem atitudes que mais parecia saída do seriado Walking Dead. Ao contrário da aguada Bella, a Lena Duchannes, de Dezesseis Luas, é uma bruxa que não leva desaforo para casa e, se ameaçada, solta seus poderes à moda de Carrie, a Estranha.

Crepúsculo 0 X 1 Dezesseis Luas

O mocinho de Dezesseis Luas, Ethan Wate, é um tipo irônico, que quer sair da modorrenta cidadezinha onde vive – até conhecer Lena na escola. Ele vai atrás da garota custe o que custar, não importa o perigo que corra. É o oposto do vampiro Edward, que, por ser quem é, fica um bom tempo em cima do muro quanto ao romance com Bella.

Crepúsculo 0 X 2 Dezesseis Luas

O par romântico de Dezesseis Luas: o ator segue a escola de não-interpretação de Robert Pattinson

Atores

Kristen Stewart nunca me convenceu em Crepúsculo. Sempre achei a atriz com cara de quem comeu e não gostou. Mas não é má intérprete – vide seu forte desempenho em Branca de Neve e o Caçador. Alice Englert, talvez por causa da personagem explosiva, mostra-se mais empenhada no quesito carisma. Ela tem 19 anos e é filha da diretora Jane Campion, de O Piano.

Crepúsculo 0 X 3 Dezesseis Luas

Continua após a publicidade

O ar blasé de “nem tô nem aí” de Robert Pattinson me incomodou do primeiro ao último capítulo da cinessérie. Fora da saga teen, o astro segurou bem as pontas dirigido por David Cronenberg em Cosmópolis. Alden Ehrenreich, de 23 anos, parece que frequentou o mesmo curso de não-interpretação de Pattinson. O placar não muda.

Crepúsculo 0 X 3 Dezesseis Luas

Continua após a publicidade

Coadjuvantes

Vampiros com cara de doentes, lobisomens musculosos e uma leva de personagens estranhos na luta do bem contra o mal tentaram se destacar na saga Crepúsculo. Em Dezesseis Luas, dois tipos muito bem interpretados por Jeremy Irons e Emma Thompson destilam veneno e sarcasmo e, só em ter estes dois atores ingleses no elenco, o filme ganha mais um ponto.

Crepúsculo 0 X 4 Dezesseis Luas

A atriz Emma Thompson dá um molho inglês a Dezesseis Luas

Filme

Na comparação com Crepúsculo, Dezesseis Luas é  superior. Há muitos desdobramentos da história, ficamos conhecendo vários personagens (um número até excessivo) e o roteiro, ulalá, tem humor – detalhe que sempre faltou à saga dos vampiros.

Crepúsculo 0 X 5 Dezesseis Luas

Arrecadação

É inegável que a história de amor de Bella e Edward foi um sucesso desde o início. Crepúsculo faturou, só nos Estados Unidos, mais de 192 milhões de dólares. Dezesseis Luas, em duas semanas desde a estreia, chegou a 17 milhões – em termos de comparação, Crepúsculo já tinha 125 milhões no mesmo período.

Crepúsculo 1 X 5 Dezesseis Luas

Resumo: Dezesseis Luas é melhor, mas, dificilmente, vai agradar e atingir os mesmos números estratosféricos de Crepúsculo.

Gostou deste post? Então curta a página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema

 

Continua após a publicidade

Publicidade