Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Tudo Sobre Cinema

O que acontece com Meryl Streep em ‘Mamma Mia! 2’?

Sequência da comédia musical de 2008 chega aos cinemas nesta quinta (2)

Por Miguel Barbieri Atualizado em 1 ago 2018, 18h24 - Publicado em 1 ago 2018, 18h22

Como várias pessoas já me fizeram esta pergunta, resolvi fazer um post para esclarecer o assunto. O que acontece com Meryl Streep em Mamma Mia! – Lá Vamos Nós de Novo, a sequência da comédia musical de 2008. Acho que nem é spoiler porque a resposta vem logo na primeira cena. A personagem de Meryl, Donna, morreu. O roteiro não comenta a causa nem há cenas dramáticas sobre isso. Só é citado que se passou um ano da morte da personagem e que sua filha (Amanda Seyfried), olhando uma foto da mãe, está abrindo uma pousada na ilha onde ela viveu a maior parte de sua vida.

Mas há outra pergunta que me fazem: o que Meryl Streep faz na nova trama se ela aparece no trailer do filme? Aí, se você quiser saber, tem SPOILER à vista. A grande estrela só surge nos últimos minutos e canta, com Amanda Seyfried, a canção My Love, My Life. Aparece também, junto ao elenco completo, na deliciosa (e melhor) sequência musical, que acompanha os créditos finais, onde todos soltam a voz em Super Trouper.

Confira minha crítica do filme abaixo:
Mamma Mia!, de 2008, era a adaptação de uma peça musical com canções do ABBA. Fez sucesso, embora pecasse em coreografias pouco criativas. Dez anos depois, eis a sequência, Mamma Mia! — Lá Vamos Nós de Novo, com roteiro original de Ol Parker (também diretor), o mesmo de O Exótico Hotel Marigold. Nota-se uma evolução: a história ganhou agilidade e o elenco está mais harmônico. O mesmo problema de antes, contudo, persiste: os números musicais sofrem com cantorias estáticas. A derradeira cena, que acompanha os créditos finais com as estrelas arrasando em Super Trouper, dá uma ótima ideia do que seria um bom musical para acompanhar o delicioso cancioneiro pop do grupo sueco. A trama se passa em dois tempos distintos. No presente, Sophie (Amanda Seyfried) resolveu transformar em realidade o sonho de sua mãe, Donna (Meryl Streep), abrindo uma pousada numa ilha grega. Espera para a inauguração as velhas amigas de Donna (Julie Walters e Christine Baranski) e os três ex-namorados dela (Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard). O melhor, contudo, concentra-se no passado da jovem Donna (vivida pela carismática Lily James), que decidiu viajar pelo mundo e, no caminho, conheceu e transou com três rapazes — e um deles seria o pai de sua filha. No vaivém da narrativa, as músicas de Benny Andersson e Bjorn Ulvaeus são interpretadas pelos atores. Voltam os hits Mamma Mia e Dancing Queen e surge o lado B do ABBA com as menos conhecidas When I Kissed The Teacher e I’ve Been Waiting For You. Para suprir a falta de Meryl (que faz apenas duas cenas), Cher aparece divando com seu vozeirão em Fernando. Direção: Ol Parker (Mamma Mia! Here We Go Again, EUA/Inglaterra, 2018, 114min). 12 anos.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Continua após a publicidade

Publicidade