Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Dois erros gritantes de casting

Erros de casting são muito comuns nas novelas. Me lembro, por exemplo, quando Glória Pires fez o papel de mãe de Letícia Birkheuer, que estreava na TV, em Belíssima (2005). Glória é apenas 16 anos mais velha do que Letícia e em nada lembra a modelo de alta estatura. Isso também acontece no cinema. Nestes […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 27 fev 2017, 11h20 - Publicado em 4 mar 2013, 17h32

Erros de casting são muito comuns nas novelas. Me lembro, por exemplo, quando Glória Pires fez o papel de mãe de Letícia Birkheuer, que estreava na TV, em Belíssima (2005). Glória é apenas 16 anos mais velha do que Letícia e em nada lembra a modelo de alta estatura. Isso também acontece no cinema. Nestes últimos dias, vi dois filmes em que os protagonistas, coincidentemente irmãos em ambas as fitas, não se parecem em absolutamente nada.

Perdi no cinema e vi em Blu-ray o simpático Ruby Sparks – A Namorada Perfeita, uma comédia romântica estrelada por Paul Dano. Ele é magrelo, cabelos escorridos e puxados para o loiro e não dá para ser considerado um modelo de beleza. Seu irmão na trama é Chris Messina, um tipo mais bonitão, moreno, estatura baixa e forte, além de ter uma bocona. Outro erro está na escolha da mãe deles, vivida por Annette Bening. Ok, na trama ela faz uma mãe meio hippie, mas a atriz é apenas 16 anos mais velha do que Messina. Veja as imagens abaixo e me diga se os dois têm algo em comum?

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

O outro exemplo é ainda mais gritante. Está em Amanhecer Violento, que estreou sexta-feira nos cinemas. Você viu Thor ou Os Vingadores? Então deve saber quem é Chris Hemsworth, o ator australiano que anda fazendo um filme atrás do outro em Hollywood (ele estará nas continuações de Thor, Os Vingadores e Branca de Neve e o Caçador). Hemsworth é muito alto (1,91 metro), fortão, bonito, porte atlético e olhos azuis. E é irmão de Josh Peck – este atorzinho, que interpreta seu irmão caçula, mede 1,83 metro (mas parece bem menos), é moreno, tem olhos esverdeados e, numa balada, as meninas, com certeza, iriam em direção ao “Thor”. Estou mentindo? Olhe a foto dos dois abaixo e me diga se eles seriam irmãos na vida real?

Gostou deste post? Então curta a página do blog no Facebook e tenha mais informações e dicas de cinema
Continua após a publicidade

Publicidade