Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Tudo Sobre Cinema

6 documentários com grandes nomes da música para ver em casa

Lançado em 2017, o filme "David Bowie — The Last Five Years" foca a produção dos dois últimos álbuns do cantor e compositor inglês

Por Miguel Barbieri Atualizado em 28 Maio 2020, 12h36 - Publicado em 28 Maio 2020, 12h35

Saudades de assistir shows de grandes artistas ao vivo? Separei algumas boas opções de documentários com os bastidores sobre músicos como Elton John, David Bowie e Aretha Franklin. Confira: 

Dominik Bindl/Life Ball 2013/Getty Images/Veja SP
  • Elton John: Becoming Rocketman

“Que vida incrível eu tive, e ela ainda continua.” A frase dita por Elton John durante uma das entrevistas para o documentário de 2019 dirigido por Jordan Hill resume as extravagâncias do passado e a busca atual por espaço para a vida pessoal. O cantor inglês conta como ele e o marido se dedicam aos filhos. Canal Bis pelo NOW.

Divulgação/Veja SP
  • Amazing Grace

O documentário sobre Aretha Franklin foi filmado nos anos 70, mas lançado só muitos anos depois, em 2018. A maior parte das imagens foi captada pelo cineasta Sydney Pollack em dois dias durante apresentações da rainha do soul na igreja batista de New Temple Missionary, em Los Angeles, que deram origem a seu álbum mais vendido da carreira. NOW.

Divulgação/Veja SP
  • David Bowie — The Last Five Years

Lançado em 2017, o filme de Francis Whately foca a produção dos dois últimos álbuns do cantor e compositor inglês, The Next Day (2013) e Blackstar (2016). Sua incursão pelo teatro musical com Lazarus, escrito em parceria com Enda Walsh, também ganha destaque. Canal Bis pelo NOW.

Divulgação/Veja SP
  • Queen — Days of Our Lives

Autodeclarado o “documentário definitivo” sobre uma das maiores bandas de rock do mundo, o trabalho dirigido por Matt O’Casey divide a trajetória em dois momentos: os anos 70 e dos anos 80 em diante. As cenas dos shows grandiosos são intercaladas com imagens de bastidores e entrevistas com os integrantes para desvendar a magia que acontecia quando Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor subiam juntos ao palco. Numa das passagens, Freddie fala sobre seu papel de sempre ganhar a plateia. Canal Bis pelo NOW.

Divulgação/Veja SP
  • Abba Super Trouper

Sob a direção de Piers Garland, a obra repassa a carreira da banda que estourou em 1974 num concurso e seguiu junto até 1982. Além do sucesso comercial, que inclui 300 milhões de álbuns vendidos mais o retorno da lucrativa franquia Mamma Mia, o documentário aborda desilusões amorosas e desencontros na trajetória do grupo. Canal Bis pelo NOW.

Divulgação/Veja SP
  • Mystify: Michael Hutchence

Dirigido pelo australiano Richard Lowenstein, que esteve à frente de clipes da banda INXS, o documentário investiga a vida (e a morte) do vocalista Michael Hutchence. Em vez de dar espaço à teoria de que seu suicídio teria se dado em decorrência de um jogo de asfixia sexual, o filme entrevista ex-namoradas e constrói um complexo quadro psicológico do artista de voz sedutora de By My Side. Netflix.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Facebook: Miguel Barbieri Jr. 
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade