Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Sério sobre Trump, na Netflix, é a dica da Vejinha para a quarentena

A sugestão é da repórter e crítica de artes visuais Tatiane de Assis, que escolheu "Trump: um Sonho Americano"

Por Miguel Barbieri 28 Maio 2020, 12h46

E mais uma colega da redação da VEJA SÃO PAULO marca presença aqui no meu blog para dar a dica da quarentena.  A sugestão desta semana é da repórter e crítica de artes visuais Tatiane de Assis. E a dica dela é da Netflix , em uma série documental surpreendente. A Tati, como a chamamos, escolheu Trump: um Sonho Americano e explicou o motivo no texto abaixo. Confira!

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

“Quem ele é realmente?” e “Como se tornou presidente?” são as duas perguntas que abrem a série Trump: um Sonho Americano, de 2018, disponível na Netflix.

Os quatro episódios trazem a trajetória do presidente americano desde a meninice no distrito do Queens até sua revoada final à Casa Branca, em 2016. Um ponto sublinhado é seu desejo de superar o pai, um empreiteiro que fez fortuna construindo condomínios no Brooklyn. Para tal, o primeiro negócio de Trump é reformar, nos anos 70, o icônico hotel Commodore, próximo à estação Grand Central, atração turística de Nova York.

Nos anos 90, ele investe em cassinos, que tempos depois vão à falência. Como uma fênix, sua reputação renasce em 2004, quando passa a apresentar o reality show O Aprendiz. sua popularidade se amplia e, em 2011, ele tem força para questionar a nacionalidade de Barack Obama, então presidente dos estados Unidos. A dúvida gera um grande entrevero público que termina em uma vingança “de gala” de Obama, ponto alto da reta final da série.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Facebook: Miguel Barbieri Jr. 
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr 

 

Continua após a publicidade

Publicidade