Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Cinema com adrenalina: como é nova atração da Universal’s Islands of Adventure dedicada a King Kong

Já tinha visitado a Universal Orlando Resort quatro anos atrás. Foi uma passagem rápida, de apenas um dia, mas, mesmo assim, fiquei maravilhado com uma atração inaugurada dois anos antes: o castelo de Hogwarts, na área chamada O Mundo Mágico de Harry Potter. Pois bem. Nas minhas férias, que terminaram na semana passada, fui a […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 25 fev 2017, 21h40 - Publicado em 13 out 2016, 16h53
O veículo está prestes a entrar na caverna (foto: divulgação)

O veículo está prestes a entrar na caverna (foto: divulgação)

Já tinha visitado a Universal Orlando Resort quatro anos atrás. Foi uma passagem rápida, de apenas um dia, mas, mesmo assim, fiquei maravilhado com uma atração inaugurada dois anos antes: o castelo de Hogwarts, na área chamada O Mundo Mágico de Harry Potter. Pois bem. Nas minhas férias, que terminaram na semana passada, fui a Orlando e, claro, passei, novamente, pela Universal Studios e pela Universal’s Islands of Adventure – agora com um dia para cada complexo.

Fiquei encantando com o avanço da tecnologia que leva o público a universos imaginários. As atrações dos Minions, dos Simpsons, do Spider-Man e, sobretudo, a área “nova” do Harry Potter (a do Beco Diagonal), que eu não conhecia, fascinam até mesmo os marmanjos. Mas meu maior interesse estava em Skull Island: Reign of Kong, o novo brinquedo inaugurado em julho deste ano. Sim, o título já dá uma ideia: trata-se de uma atração dedicada ao gorila King Kong, na Ilha da Caveira.

A entrada da atração

A entrada da atração

Para você ter uma ideia, fui duas vezes – havia pouca fila e, para melhorar, estava com o passe express (que possibilita visitas muito mais rápidas). Funciona assim: você percorre corredores escuros (e com ar-condicionado potente, já que o calor estava de rachar) até chegar num veículo de expedição que adentra uma caverna. Lá, a tecnologia te leva ao reino de King Kong com o que há de melhor em projeção 3D e simulação.

Continua após a publicidade
Logo na saída, King Kong aparece pertinho do veículo

Logo na saída, King Kong aparece pertinho do veículo

Morcegos “invadem” o carro e as pessoas, claro, gritam de pavor. Até a cauda de um dinossauro chega a “passar” de raspão pelos passageiros. Na floresta digital, que toma uma visão de 360º, King Kong surge para uma batalha com seu inimigo. É magistral a qualidade do programa, que te coloca frente a uma realidade virtual impressionante. O “passeio” dura cerca de 10 minutos e, ao contrário de outros brinquedos, pode ser feito por crianças e adultos. Fica a dica: King Kong te espera na próxima visita a Orlando.

Conheça os 85 pré-indicados ao Oscar 2017 de melhor filme estrangeiro

50 filmes novos no NOW que custam menos do que um cafezinho

Os 27 melhores filmes disponíveis na Netflix

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.