Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

9 destaques da Mostra Internacional de Cinema,que traz à cidade 336 filmes

O evento tem início nesta quinta (18) e segue até dia 31 de outubro

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 out 2018, 13h05 - Publicado em 18 out 2018, 12h31

Tem início nesta quinta (18) e segue até dia 31 de outubro o maior e mais importante evento cinematográfico do ano. É a Mostra Internacional de Cinema, que se espalha por várias salas da cidade, como Caixa Belas Artes, Frei Caneca, Reserva Cultural, CineSesc, CineArte e Cinesala.

Há muitas atrações inéditas, filmes premiados, cópias restauradas e homenagens. Prepare-se! Haja tempo na agenda para dar conta de ver 336 títulos (impossível), entre longas e curtas-metragens.

Fiz uma seleção (abaixo) com nove importantes produções que foram exibidas (e até premiadas) em festivais internacionais). Para saber detalhes da programação, salas e horários de exibição, meu conselho é vasculhar o vasto material que está no site na mostra neste link.

Para que comprou credencial, há uma novidade incrível: você baixa o app da Mostra e pode reservar seu ingresso sem precisar ir buscar sua entrada no quiosque no Conjunto Nacional.

A Árvore dos Frutos Selvagens > Exibido no Festival de Cannes 2018, o novo trabalho do diretor turco Nuri Bilge Ceylan (de Winter Sleep) narra, em três horas de duração, a trajetória de um escritor que volta à aldeia natal e reencontra o pai afundado em dívidas.

Continua após a publicidade

Cafarnaum > Nadine Labaki, a cineasta libanesa de Caramelo e E Agora, Aonde Vamos?, ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes por esta fábula contemporânea, que gira em torno de um garoto que se rebela contra os pais abusivos e decide processá-los na Justiça.

(Divulgação/Divulgação)

Não Me Toque > O vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim veio da Romênia e provocou polêmica em uma história que mistura ficção e realidade. Trata-se de um projeto experimental em que a diretora Adina Pintilie aborda a fundo a intimidade de três personagens.

(Divulgação/Divulgação)

Nuestro Tiempo > O novo filme do mexicano Carlos Reygadas (de Luz Silenciosa) esteve em competição no Festival de Veneza 2018 e enfoca a relação aberta de um casal. A união, porém, transforma-se num triângulo amoroso tendo uma região de fazendeiros que criam touros como cenário.

(Divulgação/Veja SP)

A Favorita > O grego Yorgos Lanthimos sai das tramas contemporâneas de O Lagosta e O Sacrifício do Cervo Sagrado e embarca num registro ambientado no início do século XVIII. Rachel Weisz (foto) interpreta Lady Sarah, que governa em nome de sua amiga, a adoentada rainha Anne (Olivia Colman).

(Divulgação/Divulgação)

A Casa que Jack Construiu > Depois de Ninfomaníaca, o realizador dinamarquês Lars von Trier contra-ataca com mais um petardo explosivo, agora focado num serial killer, interpretado por Matt Dillon, que traça planos ardilosos para capturar e eliminar suas vítimas.

(Divulgação/Divulgação)

Infiltrado na Klan > Adam Driver e John David Washington (foto) estrelam o novo (e elogiado) longa-metragem de Spike Lee, que, inspirado em caso real, mostra como, em 1978, um policial negro do Colorado conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan tendo um parceiro branco como aliado.

Continua após a publicidade

O Anjo > Inspirado em história verídica, o drama policial percorre os passos de um rapaz de 17 anos que, unido a um amigo da escola, entrou para o mundo do crime. Protagonista de Uma Noite de 12 anos, Chino Darín (foto) está no elenco do filme, que é o representante da Argentina no Oscar 2019.

(Divulgação/Divulgação)

Assunto de Família > O japonês Hirokazu Koreeda (de O Terceiro Assassinato) saiu do Festival de Cannes com a Palma de Ouro. A trama aborda um casal que, embora sobreviva de pequenos delitos e seja pobre, decide acolher uma garotinha que enfrenta dificuldades com sua família.

(Divulgação/Divulgação)

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.