Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Tudo Sobre Cinema

50 Tons: Christian Grey teria sido inspirado num empresário italiano

Como dizia Andy Warhol, “no futuro, todos terão seus 15 minutos de fama”. A bola da vez, que quer tirar uma lasquinha do sucesso de Cinquenta Tons de Cinza, é um italiano de 39 anos. Alessandro Proto diz ter sido a inspiração para escritora inglesa E.L. James criar o personagem Christian Grey, interpretado por Jamie […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 22h44 - Publicado em 16 fev 2014, 02h08

Como dizia Andy Warhol, “no futuro, todos terão seus 15 minutos de fama”. A bola da vez, que quer tirar uma lasquinha do sucesso de Cinquenta Tons de Cinza, é um italiano de 39 anos. Alessandro Proto diz ter sido a inspiração para escritora inglesa E.L. James criar o personagem Christian Grey, interpretado por Jamie Dornan no filme. Em entrevista ao New York Daily News, o empresário declarou que há muitos pontos em comum entre ele e o personagem do livro.

Conhece Alessandro Proto?

Conhece Alessandro Proto?

Ele teria conhecido a autora em 2010, um ano antes de o primeiro livro ser publicado, quando E.L. James fazia uma reportagem sobre as propriedades de celebridades na Itália. “A firma de Grey chama Grey Enterprise Holding. A minha, Proto Organization Holding”, diz ele. “Quando conheci E.L. James eu costumava dirigir um  Audi R8. Grey dirige um Audi R8 Spyder e dá de presente a Anastasia Steele um Audi A3″.

Jamie Dornan nas filmagens de Cinquenta Tons de Cinza

Jamie Dornan nas filmagens de Cinquenta Tons de Cinza

O italiano, que já foi vendedor de enciclopédias, diz que poderá fazer uma participação rápida no filme. Proto também notou que o topo do prédio de seu escritório foi usado como inspiração no livro: “Estou no 8º andar, que é o lugar mais alto do edifício e, para mim, uma metáfora do sucesso”. “Todos sabem que Grey conquistou o que queria, mas ninguém sabe como ele chegou até lá. O mesmo aconteceu comigo”, completou.

Continua após a publicidade

+Jamie Dornan: assista ao trailer do novo filme do ator de 50 Tons de Cinza

Semelhança física: zero

Semelhança física: zero

Quanto aos hábitos pouco ortodoxos de Grey para o sexo, Proto não vê semelhanças. “Sou old fashioned. Não sou do tipo de fantasia sadomasoquista”, diz. Desde que seu nome apareceu ligado ao de Christian Grey, ele diz ter sido bombardeado com uma leva de emails e até um fã-clube foi criado por mulheres na Suíça. “Comecei a receber propostas indecentes no email do meu trabalho. Não gosto de fofoca nem do showbiz. Sou um empresário e este é meu modo de vida”. Ok, então fica a pergunta que não calar: se não quer aparecer na mídia, por que o sujeito dá entrevista?

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

+ Cinquenta Tons de Cinza: assista a um trailer falso convincente

+ Imagens do encontro de Christian Grey e Anastasia

Continua após a publicidade

Publicidade