Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Seguranças de Lula madrugaram à espera da Polícia Federal

Nesta manhã de sexta (4), os seguranças de Lula chegaram às 5h10 ao condomínio Hill House, onde ele mora na cobertura de número 122 com a mulher, Marisa Letícia. Desde que José Eduardo Cardozo deixou o ministério da Justiça, no começo da semana, a brigada antecipou o expediente: passou a entrar às 5h, e não […]

Por João Batista Jr. - Atualizado em 26 fev 2017, 12h59 - Publicado em 4 mar 2016, 14h35
Instituto Lula

Lula: seus seguranças o avisaram quando os agentes da PF chegaram em seu condomínio (Foto: Instituto Lula)

Nesta manhã de sexta (4), os seguranças de Lula chegaram às 5h10 ao condomínio Hill House, onde ele mora na cobertura de número 122 com a mulher, Marisa Letícia. Desde que José Eduardo Cardozo deixou o ministério da Justiça, no começo da semana, a brigada antecipou o expediente: passou a entrar às 5h, e não mais às 7h.

PF faz buscas na casa de Lula e leva ex-presidente para depor

Quando os agentes da Polícia Federal apareceram às 6h com o mandado de condução coercitiva, os seguranças de Lula subiram da garagem para o apartamento. Foram informá-lo sobre o que estava prestes a ocorrer. Dessa forma, Lula não foi tirado da cama pelos agentes, que entraram na casa acompanhados do síndico. Lula já estava de pé, devidamente trocado.

Continua após a publicidade

+ Confira a repercussão internacional sobre a operação na casa de Lula

No edifício, os policiais também entraram na cobertura vizinha, de número 121. Há muitos anos, desde quando era presidente do país, Lula alugava o imóvel para receber seu staff e fazer reuniões. A proprietária da cobertura, uma senhora chamada Elenice, morreu há cerca de um ano. No edifício, comenta-se que Roberto Teixeira, amigo de Lula, teria assinado um contrato de compromisso de compra da unidade.

+ “Moro tem acesso vitalício ao Bahamas”, diz Oscar Maroni

Teixeira empresta um apartamento de 156 metros quadrados para Luís Cláudio, caçula de Lula, morar – o imóvel fica na Alameda Jaú, nos Jardins.

Continua após a publicidade

Procurado, Teixeira não retornou a ligação da reportagem de VEJA SÃO PAULO. A reportagem também não conseguiu contato com o Instituto Lula.

Edifício onde Sandro Lula da Silva mora em apatramento emprestado pelo amigo Roberto Teixeira: pai é alvo de nova ação da Operação Lava-Jato

Edifício onde Luis Claudio mora em apartamento emprestado pelo amigo Roberto Teixeira: pai é alvo de nova ação da Operação Lava-Jato (Foto: João Batista Jr.)

Publicidade