Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Restaurante aumenta lucro ao parcelar conta no cartão

No início de outubro, a Tartuferia San Paolo passou a oferecer uma possibilidade de pagamento que alguns clientes ainda acham se tratar de pegadinha: dividir contas acima de 200 reais em três vezes no cartão. “Se as lojas de roupa fazem isso, por que não os restaurantes?”, pondera o dono, Lalo Zanini. Deu certo. Ele vendeu 3 500 couverts no mês […]

Por João Batista Jr. - Atualizado em 26 fev 2017, 14h08 - Publicado em 19 nov 2015, 23h00
Zanini, da Tartuferia San Paolo: medida para driblar a crise (Foto: Rodrigo Dionísio)

Zanini, da Tartuferia San Paolo: medida para driblar a crise (Foto: Rodrigo Dionísio)

No início de outubro, a Tartuferia San Paolo passou a oferecer uma possibilidade de pagamento que alguns clientes ainda acham se tratar de pegadinha: dividir contas acima de 200 reais em três vezes no cartão. “Se as lojas de roupa fazem isso, por que não os restaurantes?”, pondera o dono, Lalo Zanini. Deu certo. Ele vendeu 3 500 couverts no mês passado (25% a mais que no anterior), e o tíquete médio cresceu de 96 para 112 reais. Há duas semanas, Zanini abriu uma segunda unidade da Tartuferia, também nos Jardins, com a mesma proposta. “O parcelamento da conta veio para ficar”, garante.

+ Viúva e herdeiras no La Tambouille travam briga na Justiça

Publicidade