Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Podcast registra memórias de LGBTs que migraram para São Paulo

O programa Passagem Só de Ida traz relatos de brasileiros e estrangeiros relembrando suas origens, ciclos de amizade e de como chegaram à capital

Por Humberto Abdo
Atualizado em 19 jul 2021, 14h49 - Publicado em 30 abr 2021, 06h00

Com a ideia de registrar memórias LGBT da capital, o podcast Passagem Só de Ida reúne em dez episódios as histórias de brasileiros e estrangeiros que migraram para São Paulo. “Por ser reconhecido como um lugar de liberdade, queríamos ver como isso se dava na prática”, resume Yuri Fraccaroli, 28, um dos criadores. “Em relatos cotidianos, cada um relembra as origens, como chegou à cidade e quais foram seus ciclos de amizade.”

A seleção de entrevistados envolveu, segundo Yuri, uma profunda pesquisa no Acervo Bajubá, instalado na Casa 1, da Bela Vista, e rendeu personagens como a drag queen Alma Negrot (foto) e Jurandy Valença, que se mudou de Maceió aos 21 anos com o objetivo específico de conhecer a poeta Hilda Hilst e morar com ela — desejo que conseguiu realizar. “Nesse balaio ouvimos até Ericah Azeviche, que faz parte do gabinete da deputada estadual Erica Malunguinho, e já temos mais doze episódios gravados para uma nova temporada”, antecipa.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 05 de maio de 2021, edição nº 2736

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.