Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Pelé é réu em processo por desmatamento em área de proteção

Em 2017, o ex-jogador vendeu o lote a empresário por 2,8 milhões de reais

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 22 nov 2019, 11h03 - Publicado em 22 nov 2019, 06h00

No mês em que celebra cinquenta anos do seu milésimo gol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, 79, enfrenta um revés na Justiça. Na quarta (13), a juíza Ana Carolina Costa, do Foro de Juquiá, no litoral paulista, determinou uma série de ações para recuperar cerca de 940 000 metros quadrados devastados (equivalente a 131 campos de futebol) em uma fazenda que pertencia ao ex-jogador no município, a cerca de 160 quilômetros da capital. Ele é réu em um processo movido pelo Ministério Público por ter desmatado uma área de proteção permanente.

O lote, de 6,6 milhões de metros quadrados, foi comprado por Pelé na década de 60 e, ali, havia gado, além de um lago que ele criou para pescar, seu hobby. Em novembro de 2017, Pelé vendeu o lugar ao empresário Joaquim Chaves por 2,8 milhões de reais. Por problemas burocráticos, o terreno ainda não foi transferido. Em audiência em agosto no MP, o comprador disse que soube recentemente dos danos ambientais autuados em 2013 e cogita desfazer o negócio. Procurado, Paulo Gustavo Arantes, advogado do Rei, disse que há dois anos o local não pertence mais a seu cliente, mas não explicou sobre o desmatamento relatado há seis anos. Chaves não quis se pronunciar.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 27 de novembro de 2019, edição nº 2662.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.