Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo (humberto.abdo@abril.com.br).

Paulistanos se unem para salvar família de venezuelanos imigrantes

Casal com três filhos foi descoberto por jornalista durante uma caminhada na Paulista; "corrente do bem" já colaborou com doações, casa nova e um emprego

Por Humberto Abdo
27 nov 2020, 06h00
Com a ajuda de voluntários, Adolfo e Isabel puderam se mudar com os filhos para uma casa maior que o quartinho de 12 metros quadrados que dividiam no Bixiga. (Henrique Picarelli/Reprodução)
Continua após publicidade

Sentada na calçada da Paulista, uma família de venezuelanos chamou atenção de Henrique Picarelli, 41, no último Dia da Criança. “Pediam ajuda e entendi que era uma história como a de muitos imigrantes tentando a sorte aqui”, relembra. “Viemos de carona para chegar ao Brasil”, conta Adolfo Nieto Pacheco (foto), 48, o pai da família. Do estado de Monagas, eles passaram por Roraima antes de vir para São Paulo, onde vivem há dois meses. “Tivemos de vender nossas coisas para ter alimento e ficamos na rua. Chorávamos muito.”

Adolfo Nieto Pacheco (FOTO HENRIQUE PICARELLI) (9)
Adolfo Nieto Pacheco veio da Venezuela para o Brasil com a esposa e três de seus filhos. (Henrique Picarelli/Reprodução)

Nas redes sociais, Picarelli divulgou o caso. “Desencadeou uma corrente inacreditável de grupos tentando um emprego e fazendo doações”, admira- se. Em menos de um mês, Adolfo foi contratado em uma lanchonete e acaba de conquistar uma nova vaga, agora como auxiliar de soldador, sua profissão na Venezuela. O quarto de apenas 12 metros quadrados no Bixiga, que abrigava o homem, a esposa e três filhos, será substituído por uma casa maior, com aluguel pago por voluntários nos primeiros meses. “Minha esposa e eu somos pessoas humildes, só queríamos um trabalho e uma casinha para meus meninos”, desabafa Adolfo. “Temos uma família passando por dificuldades na Venezuela, fico triste por não saber como estão sobrevivendo.”

Isabel – família venezuelana (FOTO HENRIQUE PICARELLI) (4)
Isabel e os três filhos foram descobertos em região da Paulista pelo jornalista Henrique Picarelli. (Henrique Picarelli/Reprodução)

 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 2 de dezembro de 2020, edição nº 2715.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.