OCA terá exposição do fotógrafo Miles Aldridge

Radicado em Paris, o curador brasileiro Danniel Rangel está com dupla jornada no Brasil. Ele trouxe a São Paulo a exposição A Dazzling Beauty, uma retrospectiva de cinquenta imagens do fotógrafo de moda Miles Aldridge. “O trabalho dele é quase cinematográfico, com uma preocupação com cenário e cores fortes”, diz Rangel. Há retratos de Carol Trentini, […]

Carol em retrato que estará na exposição na OCA: moda cinematográfica (Foto: Miles Aldridge)

Carol em retrato que estará na exposição na OCA: moda cinematográfica (Foto: Miles Aldridge)

Radicado em Paris, o curador brasileiro Danniel Rangel está com dupla jornada no Brasil. Ele trouxe a São Paulo a exposição A Dazzling Beauty, uma retrospectiva de cinquenta imagens do fotógrafo de moda Miles Aldridge. “O trabalho dele é quase cinematográfico, com uma preocupação com cenário e cores fortes”, diz Rangel. Há retratos de Carol Trentini, uma das modelos favoritas de Aldridge, em que ela acende um cigarro na boca do fogão. “Esse fotógrafo explora temas como sexo e religião, vai contra a onda de conservadorismo atual”, completa Rangel. Aldridge assina todas as campanhas da M.A.C. – foi ele quem fez os cliques da brasileira Julia Petit, na linha que lançou para a rede de cosméticos. A mostra começa nesta quarta (15) e fica em cartaz até o dia 8 de novembro, como parte da agenda da São Paulo Fashion Week.

Outra missão de Rangel é lançar o livro Chanel Por Willy Rizzo, com 150 retratos – muitos inéditos. Rangel vasculhou os arquivos da grife para descobrir aos registros que Rizzo fez de Gabrielle Chanel entre os anos de 1954 e 1969. “Willy Rizzo era fotojornalista e depois migrou para a moda, daí ele capturar cenas simples e interessantes, como a estilista comendo, segurando uma tesoura e fazendo prova de roupa em modelos”, conta Rangel. O livro será lançado no dia 7 de novembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s