Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Moradores da Vila Nova Conceição se unem para evitar mudanças no Plano Diretor

O Plano Diretor, que pode ser aprovado nesta semana na Câmara, prevê uma mudança que arrepia o cabelo de moradores da Vila Nova Conceição. Um terreno de 2 540 metros quadrados na esquina das ruas Domingos Leme e Professor Filadelfo Azevedo, um trecho valorizadíssimo, daria lugar a um prédio popular. “Moradia social no coração do bairro, a pouquíssimos metros de […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 21h48 - Publicado em 7 jun 2014, 00h51
Fábio Mortari, da associação de moradores da Vila Nova Conceição: briga para manter área residencial (Foto: Fernando Moraes)

Fábio Mortari, da associação de moradores da Vila Nova Conceição: briga para manter área estritamente residencial (Foto: Fernando Moraes)

O Plano Diretor, que pode ser aprovado nesta semana na Câmara, prevê uma mudança que arrepia o cabelo de moradores da Vila Nova Conceição. Um terreno de 2 540 metros quadrados na esquina das ruas Domingos Leme e Professor Filadelfo Azevedo, um trecho valorizadíssimo, daria lugar a um prédio popular. “Moradia social no coração do bairro, a pouquíssimos metros de nossa escola. Peço a todos que sejam contra essa medida”, criticou no Facebook a mãe de um aluno do colégio particular Lourenço Castanho. Várias pessoas da região já começaram a se mobilizar contra a iniciativa. Na semana passada, fizeram a primeira reunião para pensar em estratégias de atuação. “Na verdade, a questão não é ser contra prédio para gente rica ou pobre. Não queremos edifício algum numa área onde hoje só existem casas”, diz o advogado Fábio Mortari, presidente da associação de moradores do bairro. O terreno que está no centro do imbróglio pertence ao empresário Sarkis Arakelian Junior, dono da rede Clóvis Calçados. “No momento, não tenho planos de construir nada no local”, afirma ele.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.