Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Líderes da Igreja Mundial têm dívida de aluguel de templo paulistano

Não se trata da primeira vez que o proprietário do imóvel tem aborrecimentos com a organização religiosa

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 24 jan 2020, 15h08 - Publicado em 24 jan 2020, 06h00

O apóstolo Valdemiro Santiago e o ex-deputado federal José Olimpio (DEM) devem receber nos próximos dias uma intimação para quitar uma dívida de 160 000 reais. Os líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus, uma das maiores congregações evangélicas do país, são citados em um processo de débito movido pelo empresário Luiz Carlos Baltazar.

Desde março de 2018 eles não pagam o aluguel de um imóvel na Avenida do Cursino, na Zona Sul, onde funciona um templo. Pior: não se trata da primeira vez que o proprietário tem aborrecimentos com a organização. Entre fevereiro de 2017 e 2018, os pastores também não quitaram as mensalidades. Baltazar, então, precisou entrar com um processo para receber os 87 000 reais devidos. Após acordo na Justiça, os pastores resolveram os débitos, mas no mês seguinte deixaram de pagar o aluguel novamente.

Segundo o advogado Rafael Buriham, que representa o dono do imóvel, um membro da igreja chegou a fazer contato no ano passado, afirmando que iria pôr as contas em dia, mas depois desapareceu. “Cogitamos entrar com uma ação de despejo. É muito problemático precisar ficar acionando a Justiça para receber”, afirma. A coluna procurou o ex-parlamentar e a Mundial, porém não obteve resposta.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 29 de janeiro de 2020, edição nº 2671.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.