Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Iate Clube de Santos faz corte de gastos

Com 570 sócios, entre eles Ana Maria Braga e Roberto Carlos, que gastam 10 000 reais por mês na manutenção de suas embarcações, o Iate Clube de Santos passa por algo raro: uma severa contenção de despesas. Segundo o comodoro Berardino Fanganiello, a ideia é se antecipar a um possível iceberg caso a crise econômica se agrave. A sede de Paraty encolheu de 27 para […]

Por João Batista Jr. - Atualizado em 26 fev 2017, 18h47 - Publicado em 30 jan 2015, 20h30
Fanganiello: demissões e festas mais simples (foto: divulgação)

Fanganiello: demissões e festas mais simples (foto: divulgação)

Com 570 sócios, entre eles Ana Maria Braga e Roberto Carlos, que gastam 10 000 reais por mês na manutenção de suas embarcações, o Iate Clube de Santos passa por algo raro: uma severa contenção de despesas. Segundo o comodoro Berardino Fanganiello, a ideia é se antecipar a um possível iceberg caso a crise econômica se agrave. A sede de Paraty encolheu de 27 para treze vagas de barcos. “Com a medida, poupamos 40 000 reais mensais”, diz ele. O número de empregados caiu de 293 para 237 e o réveillon de Angra dos Reis, antes com shows de nomes como Claudia Leitte, não teve artistas famosos. “A festa do ano passado nos deu prejuízo de 700 000 reais.” Fanganiello quer ainda levantar 15 milhões de reais via Lei Rouanet para a reforma do antigo palacete de Dona Veridiana, em Higienópolis, onde fica a administração.

Publicidade