Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Herdeiros lançam produtos com obras de Tarsila do Amaral

Famoso por licenciar de coleira a poltrona, Romero Britto vai ganhar uma concorrente: Tarsila do Amaral (1886-1973).Dez pinturas da artista paulista inspiraram uma linha de tecidos da marca JRJ, que estará à venda a partir de junho. O metro custará 250 reais. Administradora do legado da tia-avó, Tarsilinha explica que se trata do primeiro de […]

Por Ricky Hiraoka - Atualizado em 26 fev 2017, 22h05 - Publicado em 2 Maio 2014, 00h59
Tarsilinha: veto a papel higiênico com pinturas da tia-avó (foto: Fernando Moraes)

Tarsilinha: veto a papel higiênico com pinturas da tia-avó (foto: Fernando Moraes)

Famoso por licenciar de coleira a poltrona, Romero Britto vai ganhar uma concorrente: Tarsila do Amaral (1886-1973).Dez pinturas da artista paulista inspiraram uma linha de tecidos da marca JRJ, que estará à venda a partir de junho. O metro custará 250 reais. Administradora do legado da tia-avó, Tarsilinha explica que se trata do primeiro de uma série de produtos. “É mais um modo de difundir a obra dela”, avalia. “Além disso, os licenciamentos trarão resultados comerciais para os mais de trinta herdeiros, que não lucram com exposições nem livros.” Em breve, chegam ao mercado sandálias, tapetes e toalhas. Tarsilinha afirma que não vai transformar a arte da tia-avó em commodity. “Já recusamos proposta de uma fábrica de papel higiênico”, conta. Para as próximas semanas, ela promete outra novidade: deve assinar com uma produtora inglesa os direitos de um longa sobre a artista.

Publicidade