Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Romance europeu e palacete paulista: conheça o arquiteto do novo Queer Eye Brasil

No estúdio instalado em uma construção de 1901, Guto Requena falou à coluna sobre início de carreira, casamento na pandemia e fama pós-Netflix

Por Humberto Abdo Atualizado em 4 nov 2021, 14h35 - Publicado em 5 nov 2021, 06h00

Um palacete construído em 1901 na Bela Vista abriga o escritório de Guto Requena, 41, arquiteto prestes a brilhar em um novo reality show da Netflix. Ele integra o elenco de Queer Eye Brasil, que reunirá cinco pessoas LGBTQIA+ escolhidas para renovar a rotina e o estilo de vida de vários participantes, e ficará responsável pelas reformas feitas a cada episódio.

“Será que não vou mais poder sair de pijama com meus cachorros na rua? Espero que não!”

Guto e Hugo se encaram no meio de um grande rio.
Guto Requena e o marido Hugo em lua de mel. Instagram/Reprodução

Nascido em Sorocaba, Guto começou a carreira “reformando o banheiro dos amigos” e fisgou um estágio em Los Angeles. “Foi onde me senti à vontade para sair do armário, chutei a porta e saí dando estrela”, diverte-se. “Desesperado para ter minha vida gay na cidade grande, vim para São Paulo e comecei a fotografar baladas paulistanas… Desde criança, eu transformava as luzes do meu quarto e chamava os amigos para a ‘boate’.”

Anos depois, chegou a assinar o projeto de casas noturnas na capital e lançou peças repletas de tecnologia e memórias, como os vasos Era Uma Vez, esculpidos a partir da voz de sua avó ao contar histórias.

Continua após a publicidade

Em Berlim, durante uma das muitas viagens a trabalho fora do país, conheceu o português Hugo Caetano, com quem se casou em 2020. “Não trocamos telefone na época, mas acabamos nos reencontrando no aeroporto em Lisboa”, relembra. “É a primeira vez que moro com alguém, mas os casais que sobreviveram à pandemia devem ficar juntos por muito tempo.”

Guto e Hugo posam em frente a lago. Ambos vestem ternos, um azul-marinho, outro cinza. Sorriem para a câmera.
Guto Requena e Hugo Caetano: casamento em plena pandemia. Instagram/Reprodução

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 10 de novembro de 2021, edição nº 2763

Continua após a publicidade

Publicidade