Clique e assine por apenas 5,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Gloria Coelho se inspira em escritor de 10 anos para SP Fashion Week

Os personagens do livro 'Necromance e a Conquista do Planeta dos Dragões', de Ricardo Valadares Gontijo Valle, viraram estampas e capas de looks da coleção

Por Ana Carolina Soares - Atualizado em 11 out 2019, 15h20 - Publicado em 11 out 2019, 06h00

Na próxima quinta (17), às 12h, dragões e monstros ocuparão uma passarela montada na Faap no desfile de Gloria Coelho, 68, para a 48ª edição da São Paulo Fashion Week. “Sou louca pelo universo infantil e, há mais ou menos dois meses, conheci a obra do Cacá. Caiu como uma luva em meu projeto”, diz a estilista. Cacá é o apelido de um (muito) jovem escritor: Ricardo Valadares Gontijo Valle, 10, neto de Ricardo Valadares Gontijo, dono da Direcional, incorporadora que atua no programa Minha Casa Minha Vida. Os personagens de seu recém-lançado Necromance e a Conquista do Planeta dos Dragões (Editora Autografia) inspiraram estampas e capas para o próximo inverno, além de modelos com ombros bem marcados. “Muitas brasileiras apostam em um visual vulgar, juntando decote, roupas curtas e justas. Prefiro um visual mais poético”, afirma Gloria.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 16 de outubro de 2019, edição nº 2656.

 

Publicidade