Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Barista divide apartamento com 300 plantas e um gato na Vila Buarque

Em seu acervo, Taniel Toy cuida de várias espécies raras e compartilha o jardim no Instagram, hoje com mais de 40 000 seguidores

Por Humberto Abdo Atualizado em 25 dez 2020, 11h38 - Publicado em 25 dez 2020, 11h39

Mais de 300 plantas ocupam o apartamento do barista Taniel Toy, 35. Seu gosto pela natureza veio do quintal de casa em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, cujas lembranças incluem as orquídeas e pés de bergamota da mãe. “Quando comprei meu apê na Vila Buarque, comecei a preenchê-lo com plantas em vez de móveis. Elas me tranquilizam e me fazem querer estar em casa.” Fazem parte do seu acervo espécies raras como a Spiritus sancti e a Anthurium cutucuenses, compradas em lojas especializadas. Na pandemia, notou a vontade dos paulistanos em ter flores por perto pelas mensagens recebidas no Instagram, hoje com mais de 40 000 seguidores. “No meu caso, foi o ano em que menos comprei novas espécies.” A novidade foi seu gato Roberto, adotado há dois meses. “Tem sido uma adaptação, mas ele tem zero interesse nelas.”

O barista Taniel segura uma caneca sentado na varanda de casa. Veste jeans escuras e uma camiseta com listras brancas e pretas. Ao redor, plantas com folhas verdes ocupam todo o espaço.
Cerca de 320 plantas ocupam o apartamento de Taniel Toy, entre elas antúrios e espécies da família das aráceas, algumas das suas favoritas. Arquivo Pessoal/Divulgação

View this post on Instagram

A post shared by Taniel. Tøy (@toy.taniel)

Publicado em VEJA São Paulo de 30 de dezembro de 2020, edição nº 2719.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

Continua após a publicidade
Publicidade