Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Feira do Livro da Unesp estreia formato on-line com desconto mínimo de 50%

Terceira edição do evento terá participação de mais de 200 editoras e programação cultural com palestras e debates

Por Humberto Abdo Atualizado em 8 abr 2021, 12h54 - Publicado em 1 abr 2021, 16h42

Mais de 200 editoras participam da 3ª edição da Feira do Livro da Unesp, a primeira feita em formato on-line, com descontos de no mínimo 50% em todos os títulos. Entre os dias 5 e 11 de abril, palestras e mesas também farão parte da programação com lives exibidas pelas redes do evento.

“Eu mesmo vou falir por conta do que estou pensando em gastar em uma feira como essas”, brinca Jézio Gutierre, diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp. Para Gutierre, organizar a nova edição sem o espaço físico das vendas exigiu o mesmo volume de trabalho. “Cada editora precisa investir no sistema de distribuição e nós precisamos de um site mais parrudo, mas o custo não se compara ao de uma feira física.”

Jézio Gutierre, diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, posa em frente a estante de livros.
Jézio Gutierre, diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp. Divulgação/Divulgação

A lista de editoras inclui Aleph, Martins Fontes, Taschen e a queridinha dos leitores Companhia das Letras. “Agora deixamos de atingir apenas São Paulo e esperamos ter público do Brasil inteiro, por isso também tivemos maior resposta dos selos presentes nessa edição”, completa o diretor.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicidade