Por dívidas, Zilu Camargo tem casa em Alphaville penhorada

A ex-mulher de Zezé Di Camargo entrou em disputa judicial e afirma ter levado um golpe do cantor; família fala em ciúmes da atual noiva do artista

No último dia 29, Zilu Camargo, 61, entrou com uma ação no Foro de Santana de Parnaíba pedindo a anulação da partilha de bens com Zezé Di Camargo, 57. Ela afirma que sofreu um golpe do ex. “Ele enganou minha cliente, disse que passava por graves apertos financeiros, mas esvaziou o patrimônio do casal ao tirar empresas de seu nome e a fez assumir uma companhia cheia de débitos”, reclama Marcelo Saraiva, advogado da hoje influenciadora digital. O processo menciona movimentações de cheques em empresas desativadas (uma delas de Luciano, que faz dupla com o irmão), além de várias reportagens sobre a atual noiva de Zezé, Graciele Lacerda, 38. A jornalista e musa fitness relata ser a nova administradora da fortuna dele, avaliada em 57 milhões de reais. Saraiva avalia que, no mínimo, Zilu teria direito a 15 milhões de reais. “Da empresa mais rentável, de agropecuária, minha cliente só levou objetos pessoais, uma máquina de costura e um carro de boi”, completa.

Casados com comunhão parcial de bens em 1982, os dois se divorciaram em 2014, mas a divisão foi realizada em três etapas: em novembro de 2017 e em de fevereiro e abril do ano passado. A musa do hit É o Amor recebeu cerca de 3,8 milhões de reais, bem como uma pensão mensal de 40 000 reais durante um ano. Passou ainda a ser acionista da Construmax, construtora que pertencia ao cantor, que sofre com inúmeras dívidas trabalhistas. Por causa delas, em 19 de agosto, a 2ª Vara do Trabalho de Barueri penhorou o imóvel onde Zilu mora, no condomínio Tamboré 10, em Barueri, avaliado em cerca de 3 milhões de reais. “Ela vive de permutas de seu blog, e sua situação financeira é a pior possível”, defende o advogado. Se anulados os acordos, seria contemplado na divisão o que foi acumulado por Zezé até aqui, o que incluiria, por exemplo, o cachê de 2 milhões de reais por quatro shows da turnê Amigos e os 5 milhões de reais por ano pelas propagandas das Lojas Marabraz.

Essa nova batalha judicial abalou muito a família. Os filhos do casal (a cantora Wanessa, a atriz Camilla e o DJ Igor) têm conversado com a mãe. Acreditam que tudo não passa de um ataque de ciúme dela e garantem que o pai “é um homem justo e jamais faria algo tão baixo”. Na ação, Zilu rebate afirmando que os três também foram iludidos pelo ex-marido. O cantor ficou surpreso ao saber do processo porque se trata da segunda vez que sua ex tenta invalidar o combinado. “São totalmente descabidas e mentirosas essas alegações de ter sofrido golpe, pressão e coação ou de Zezé ter ‘esvaziado’ seu patrimônio”, diz Cesar Miano, advogado que representou o ex-casal na partilha. No processo, Miano também é acusado de favorecer o cantor. “Muito pelo contrário: foram atendidas todas as exigências dela, fato que será provado por meio de documentos que serão juntados ao processo.”

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 18 de setembro de 2019, edição nº 2652.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s