Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Dior x Martha Medeiros: o Fla-Flu das roupas emprestadas para o Baile da Brazil Foundation

Ocorreu na noite de ontem na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano a primeira edição brasileira do baile de gala da Brazil Foundation, entidade americana que arrecada fundos para ONGs do país por meio de leilão de obras de arte e joias, entre outras coisas. O trânsito da Avenida Morumbi fez com que parte dos […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 21h52 - Publicado em 30 Maio 2014, 14h52
Luciana Gimenez, de vestido Martha Medeiros: aparição apóis desmaiar em programa ao vivo (Foto: Rodrigo Dionísio)

Luciana Gimenez, de vestido Martha Medeiros: aparição após desmaiar em programa ao vivo (Foto: Rodrigo Dionísio)

Ocorreu na noite de ontem na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano a primeira edição brasileira do baile de gala da Brazil Foundation, entidade americana que arrecada fundos para ONGs do país por meio de leilão de obras de arte e joias, entre outras coisas. O trânsito da Avenida Morumbi fez com que parte dos convidados chegasse atrasado. Uma fila se formou na porta de entrada. “Não fico aqui, my wife is Dior”, disse o barão Philippe Nicolay de Rothschild sobre Cris Lotaif, sua mulher e gerente da butique Dior do Shopping Cidade Jardim (empresa patrocinadora do evento). Pedido feito, pedido aceito. Uma mulher da organização pegou na mão do barão e o colocou para dentro do lugar – passando na frente de pessoas como Anderson e Maythe Birman, da Arezzo, e Romeu e Adriana Trussardi, da Trousseau.

Marília Gabriela, a mestre de cerimônias da noite, de conversa com Reynaldo Gianecchini: ele era o mais bonito da festa (Foto: João Batista Jr.)

Marília Gabriela, a mestre de cerimônias da noite, de conversa com Reynaldo Gianecchini: ele era o mais bonito da festa (Foto: João Batista Jr.)

Dentro da festa, um desfile de mulheres lindas. Marina Ruy Barbosa, Mariana Weickert, Ana Claudia Michels, Marina Auriemo, Fabiana Pastore e assim por diante. Luiza Brunet fez sua primeira aparição pública após romper com o namorado, o bilionário Lírio Parisotto.

Continua após a publicidade

É comum em festas do tipo que as convidadas famosas usem roupas emprestadas. Botam no corpo, divulgam a marca da roupa para a imprensa e devolvem no dia seguinte. Ontem ocorreu uma espécie de Fla x Flu das grifes Dior e Martha Medeiros. Do time da grife francesa, estavam a própria Luiza Brunet, Luisa Moraes e Thalita Pugliesi, entre outras. De Martha Medeiros, estava Luciana Gimenez, Deborah Secco, Julia Faria, Kelly Piquet e Suzana Gullo.

Eliana, de Versace, Isabella Fiorentino, de Valentino, e Fernanda Motta, de Tom Ford, remaram contra a maré: usaram vestidos comprados de verdade e que não precisam ser devolvidos. Uma das mais lindas da noite era a promoter Fernanda Barbosa: com um vestido Pedro Lourenço recortado, mostrava suas várias curvas. Muitos homens viraram o pescoço para acompanhar quando ela passada. Fernanda, aliás, voltou ao time das solteiras depois de desengatar um namoro com o empresário Antônio Filpo.

Eliana, de vestido Versace: a apresentadora cantou o leilão das obras de arte (Foto: Rodrigo Dionísio)

Eliana, de vestido Versace: a apresentadora cantou o leilão das obras de arte (Foto: Rodrigo Dionísio)

Continua após a publicidade

A decoração da noite foi com motivos brasileiros. Estava linda. Uma parede de samambaias no palco era o destaque e não havia quem não comentasse. O jantar foi assinado pela Gastromotiva, ONG que recebe recursos da Brazil Foundation. Só com a venda de mesas e patrocínio, a festa arrecadou 1,7 milhão de reais. Marília Gabriela foi a mestre de cerimônias. Na hora do jantar, ela ficou de conversa com seu ex-marido, o ator Reynaldo Gianecchini. Ele era o homem mais lindo da festa.

Ao contrário da Amfar, o leiloeiro da Brazil Foundation não diz o nome da pessoa que arrematou o objeto de disputa (fala apenas o número da mesa em que a pessoa está sentada).

Mariana Ximens e Marina Ruy Barbosa: estrelas da Globo marcaram presença (Foto: Rodrigo Dionísio)

Mariana Ximenes e Marina Ruy Barbosa: estrelas da Globo marcaram presença (Foto: Rodrigo Dionísio)

Continua após a publicidade

Tia Dag, fundadora da Escola do Zezinho, ONG que fica no Parque Santo Antônio, fez um discurso emocionante falando de seu trabalho. Lá pelas tantas, ela pediu silêncio ao público. “Não aguentei ver tanta gente conversando e não prestando atenção na mensagem”, disse ela.

A estilista Lethicia Bronstein conseguiu a façanha de estar de salto mesmo tendo rompido o ligamento do tornozelo direito. “O ruim é que não posso ir pra academia”, lamentou. Zeco Auriemo chamou a atenção pela nova forma física: está bem mais magro. “Não teve jeito, fechei a boca.” O stylist Rapha Mendonça também mudou de corpo: perdeu 8 quilos em 60 dias. “Não bebo mais, não como pão e passo longe de qualquer coisa que tenha leite.”

Brazil Foundation
Criada há 13 anos, a entidade já arrecadou mais de 30 milhões de dólares para ONGs do Brasil sem nunca ter feito uma festa no país. A expectativa é que agora outros bailes beneficentes sejam realizados por aqui, de forma aproximar mais os doadores das entidades atendidas. “O importante é que a festa passe a seguinte mensagem: uma sociedade saudável é responsabilidade de todos nós. Temos de ajudaram, seja com dinheiro, com tempo ou botando a mão da massa”, disse Tia Dag, uma das mais felizes da noite.

Continua após a publicidade

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.