Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Consulado americano anuncia novo cônsul-geral dos EUA em São Paulo

David Hodge já atuou na Guatemala e será responsável pela relação dos Estados Unidos nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul

Por Humberto Abdo Atualizado em 13 jul 2021, 22h07 - Publicado em 13 jul 2021, 18h58

O diplomata americano David Hodge assumiu nesta terça (13) o posto de cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo. Ele substitui Adam Shub, que ficou no cargo por três anos, e será responsável pela relação dos Estados Unidos nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

“Estou muito animado de estar em São Paulo! Tenho muito carinho pelo Brasil, tanto que essa já é a quarta vez que trabalho aqui”, conta. David iniciou sua carreira no Rio de Janeiro, em 1992.

Depois disso, serviu outras duas vezes no país, ambas na Embaixada em Brasília, mas em cargos diferentes – como Adido Cultural e como Adido de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia. Ele vem da Guatemala, onde atuou como número dois da Embaixada, ou Ministro-Conselheiro. Antes disso, serviu como Encarregado de Negócios na Cidade do Panamá.

Sua experiência no Serviço Diplomática inclui ainda passagens por Tailândia, Bolívia, Peru, Argentina, Portugal e Moçambique.

“Meu foco principal é ajudar os brasileiros a combater a Covid-19. Mas espero, em breve, poder anunciar a reabertura dos consulados para emissão de vistos de turismo e negócios”, completa.

Americano David Hodge em entrevista a jornalistas na Guatemala. Aparece rodeado por repórteres segurando microfones. Veste camisa azul clara.
David Hodge em entrevista a jornalistas na Guatemala. US Embassy in Guatemala/Reprodução

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade